Balanço de ações e entregas do Governo do Ceará (20/1 a 26/1/2020)

24 de janeiro de 2020 - 16:06 # # # # # #

Daniel Herculano Texto
Carlos Gibaja, Erivelton Celedônio, Drawlio Joca e Joseane Oliveira Fotos

O Governo do Ceará tem mais uma semana com entrega de obras, como as areninhas da Serrinha e do Vila União, casa de farinha, entrega de títulos de terra e muito mais. Confira a lista de ações agora:

21.1
População da Serrinha recebe praça reformada e areninha

A Praça Manoel Soares de Sousa, mais conhecida como Praça da Cruz Grande, conta agora com uma areninha de grama sintética, vestiário, banheiros e depósitos. O espaço de lazer recebeu nova iluminação, paisagismo, reforma de todo o piso intertravado, adaptação correta das rampas de acessibilidade, lixeiras de coleta seletiva, bancos e mesa de jogos. O equipamento também teve o anfiteatro reformado, a quadra esportiva foi totalmente revitalizada, além de receber Academia ao Ar Livre e parquinho infantil.

21.1
Governo do Ceará realiza entrega de títulos de terra em Pedra Branca

O documento definitivo de propriedade rural foi entregue pelo Governo do Ceará para 94 agricultores rurais de Pedra Branca, no Sertão Central do estado. Somente em 2019, o Governo do Ceará entregou 18.894 títulos da terra, em 138 municípios das 14 regiões administrativas do Estado.

21.1
SPS capacita 238 novos profissionais no CITS do Conjunto Ceará

O Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) do Conjunto Ceará qualificou 238 novos profissionais que saem prontos para encarar o mercado de trabalho com novas perspectivas de profissão e de vida.

22.1
Detran-CE entrega 599 Capacetes do Programa CNH Popular em Quixeramobim

Mais 599 motociclistas habilitados através do Programa CNH Popular receberam gratuitamente, na última quarta-feira (22), capacetes que atendem às exigências legais vigentes. A entrega foi feita pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) em Quixeramobim e acata a uma medida estabelecida na Lei nº 15.931, de dezembro de 2015.

23.1
Governo do Ceará entrega nova areninha no bairro Vila União

A areninha da Vila União recebeu investimento de R$ 167 mil. O campo tem 540 mil metros quadrados, e é equipado com gramado sintético, além de nova iluminação, paisagismo, campinho de areia e calçadas em todo o seu entorno. Um espaço para estimular a convivência social na Capital e valorizar a formação cidadã.

23.1
Tapebas recebem nova casa de farinha e ampliarão produção de derivados da mandioca

São 17 índios Tapebas beneficiados diretamente com a reforma da casa de farinha Pixilinga Tabepa, em homenagem a um dos primeiros moradores da comunidade indígena, em Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza. Foram investidos R$ 194.676,19, e a expectativa da comunidade é fazer com que a farinha, a tapioca e o beiju possam alcançar o mercado.

24.1
Agricultores familiares de Ibaretama recebem 119 títulos de propriedade rural

“Uma das maiores alegrias que temos é visitarmos os municípios do interior cearense para entregarmos títulos de propriedade rural. Digo isso porque as políticas públicas, no âmbito nacional e estadual, evoluíram muito. E, se não houvesse a entrega do título haveria muita insegurança jurídica e todo avanço estaria comprometido”, pontua o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins.

24.1
Projeto de Peixamento leva 100 mil alevinos para Aracoiaba e Chorozinho

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar distribuiu nesta sexta-feira (24), cerca de 100 mil alevinos do Projeto de Peixamento de açudes públicos nos municípios de Aracoiaba e Chorozinho.