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CGE conquista terceiro lugar em concurso de Boas Práticas de Ouvidoria da CGU

5 de março de 2020 - 14:46 # # # #

Ascom CGE

Concurso de Boas Práticas de Ouvidoria da CGU

A ação proposta pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) conquistou o terceiro lugar no III Concurso de Boas Práticas, promovido pela Rede Nacional de Ouvidorias da Controladoria-Geral da União (CGU). A prática “Ouvidoria Ativa e Avaliação dos Serviços unindo forças em prol da participação social e melhoria do serviço público”, concorreu na categoria “Desenvolvimento de Capacidade Institucional”. O resultado do concurso foi divulgado, nesta quarta-feira (04), no portal do Governo Federal.

Representando a CGE na ação, o secretário de Estado Chefe, Aloísio Carvalho, destacou a importância do reconhecimento. “Recebemos o resultado da premiação com grande satisfação, pois temos trabalhado intensamente na elaboração de ações e atividades que permitam ao Estado a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão”.

“Premiações como estas são sempre importantes porque nos motivam a estar sempre em busca de novas ideias, entregando ao cidadão melhores ferramentas e maneiras para que ele exerça o controle social. A CGE conta com uma equipe qualificada e capacitada, que procura novos conhecimentos, seja por meio da participação eventos nacionais ou até mesmo pelo compartilhamento de experiências com outros profissionais”, fez questão de destacar o secretário.

O Concurso de Boas Práticas é promovido anualmente, e tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país, com destaque para a inovação e efetividade no aprimoramento da participação social e na melhoria da gestão e dos serviços públicos.

“A ação que inscrevemos no concurso consiste na realização de atividades de ouvidoria e de avaliação aplicadas no local onde os serviços estão sendo prestados. Dessa forma nos aproximamos dos problemas e das pessoas. Ao final da aplicação, nossos profissionais geram um relatório consolidando os dados coletados e incluindo sugestões de melhorias naqueles serviços, com base na experiência do usuário”, explicou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.