Bairro São Bento recebe a 50ª areninha de Fortaleza

7 de março de 2020 - 14:58 # # # #

Ascom - Secretaria do Esporte e Juventude - Texto e Fotos

A parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza que visa estimular e valorizar a convivência social e a formação cidadã, entregou nessa sexta-feira (6), a Areninha Alto Alegre, no bairro São Bento.

O equipamento contou com o investimento de R$ 1.192.540,80 e possui área total 5.071,30 m². Destaca-se no espaço o campo com gramado sintético, arquibancadas, refletores, vestiários, projeto paisagístico, academia ao ar livre, parque infantil, bicicletário, mobiliários urbanos e playground.

“A união entre o poder estadual e o executivo está levando para a população mais qualidade de vida e esporte para população, essa parceria está fazendo a diferença e sendo referência”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, representando o governador Camilo Santana.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Cláudio falou sobre o projeto que visa integrar escola e areninha. “Esta experiência une duas políticas públicas muito importantes da Prefeitura: a Escola em Tempo Integral e a areninha. Serão equipamentos feitos em container, com refeitório, que beneficiarão cerca de 320 alunos cada”.

Para o jovem Maicon da Silva Moura, de 14 anos, a areninha chegou como um grande benefício para o bairro e atletas. “Antes era um campo, agora com essa estrutura vai ficar bom para a escolinha de futebol e para todos do nosso bairro. Agora pode vim até olheiro para escolher futuros jogadores profissionais”, disse o jovem.