Cagece alerta sobre a importância de manter em dia pagamento de faturas

7 de abril de 2020 - 10:48 # # #

Ascom Cagece - Texto e Foto

Manter as faturas em dia é fundamental para garantir a continuidade dos serviços de água e esgoto. Em meio à situação de crise pelo novo coronavírus, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) alerta a população sobre a importância de priorizar o pagamento das faturas, uma vez que a operação dos serviços essenciais prestados pela companhia depende diretamente do que é arrecadado com as tarifas. Nesta terça-feira (07), a partir das 13h, a Cagece realiza uma live, com participação do presidente da companhia, Neuri Freitas, para falar sobre o assunto e explicar um pouco sobre o que a companhia faz com o que é arrecadado com as tarifas. A live acontece na página Cagece no Instagram (@oficialcagece).

A isenção de faturamento, anunciada pelo governador Camilo Santana, abrange exclusivamente os imóveis de padrão básico, que consumam até 10 m³ de água por mês. Quem estiver fora desse perfil não se enquadra no benefício e, portanto, deve pagar normalmente as faturas geradas.

Para estes imóveis que não estão contemplados com a medida, o ciclo de faturamento permanece o mesmo. A equipe de leituristas da companhia continua realizando normalmente o trabalho de verificação do consumo medido nos hidrômetros, com entrega de faturas. Os leituristas são orientados a tomar as medidas preventivas ao vírus.

Além da verificação do que foi consumido, o trabalho realizado pelos leituristas também é um elo importante entre os clientes e a companhia. São eles que ajudam a fazer com que a cobrança pelo serviço prestado seja realizada de forma justa.

Observe a fatura

Se a fatura recebida não houver nenhuma indicação sobre o benefício da isenção e for composta por código barras e valor consumido, elas devem ser pagas normalmente pelos clientes. Os imóveis isentos de pagamento recebem faturas não-pagáveis, com valor total à pagar zerado, com mensagem sobre o benefício concedido pelo Governo do Ceará na área destinada para avisos.

No caso da suspensão da tarifa de contingência, a fatura com a cobrança dos valores consumidos chegará normalmente. A suspensão é somente na aplicação da tarifa de contingência para os imóveis de padrão básico e regular. A informação também estará disponível na fatura. Essas medidas foram essenciais principalmente para que famílias de baixa renda tivessem garantidos o bem estar com a prestação dos serviços essenciais de água e esgoto.

Consulte o padrão do imóvel na internet

Quem quiser se antecipar e saber se terá direito ao benefício, a Cagece disponibilizou, no site da companhia, serviço de consulta ao padrão do imóvel. Para isso, basta acessar www.cagece.com.br e falar com a Gesse, assistente virtual da companhia. Ao clicar na imagem da Gesse, que aparece do lado direto da tela, é só escolher a opção “consultar padrão do imóvel” e informar o número do CPF e inscrição do imóvel. A opção também está disponível por meio do Cagece App.

Valor arrecadado garante a prestação dos serviços

O valor arrecadado com as tarifas é o que garante a prestação dos serviços pela Cagece. Portanto, nesse momento, é muito importante que cada cidadão cumpra com o papel de manter em dia as faturas para que não haja desequilíbrio econômico-financeiro e a companhia possa continuar prestando os serviços e garantindo justiça social para quem mais precisa. Mensalmente, a Cagece possui altos custos com energia elétrica, produtos químicos para tratamento da água e outros insumos que precisam ser garantidos para que os serviços aconteçam.

Onde pagar as contas

As faturas da Cagece podem ser pagas por meio de diversos canais. Veja abaixo algumas formas de pagamento:

Sem sair de casa
– Utilize sites e aplicativos de bancos para pagar com código de barras;
– Informe-se sobre serviços de pagamento por telefone junto ao banco de relacionamento.
– Inclua a fatura da Cagece em de débito automático

Evite, mas se precisar sair
– Utilize caixas eletrônicos
– Pague a fatura nas Casas lotéricas ou bancos
– Informe-se no supermercado se os caixas recebem pagamentos das faturas da Cagece

Segunda via fácil
A segunda via das faturas da Cagece podem ser emitidas por qualquer um dos canais virtuais de atendimento disponibilizados pela companhia. Para isso, basta ter em mãos o número do CPF e inscrição.

Por telefone: 0800.275.0195
Por aplicativo: Cagece App (disponível para Android e iOS)
Por site: www.cagece.com.br