Aprovado projeto do Estado que garante 200 mil botijões de gás para famílias carentes

8 de abril de 2020 - 17:28 # # # #

Giselle Dutra - Comunicação Institucional Texto
Ascom AL/CE e Thiara Montefusco Fotos

Ação anunciada pelo governador Camilo Santana vai beneficiar famílias de baixa renda do Ceará

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (8), em sessão remota realizada com a presença de 39 deputados estaduais, o projeto do Governo do Estado que prevê a compra de 200 mil botijões de gás para distribuir entre as famílias mais vulneráveis do Estado. A ação, que será realizada em parceria com a Nacional Gás Butano, foi anunciada ontem à tarde pelo governador Camilo Santana durante live nas redes sociais.

“O Governo do Ceará vai comprar 200 mil botijões de gás, item que é fundamental para as famílias cearenses. Principalmente para aquelas de baixa renda, pelo valor que hoje está sendo vendido o botijão, e vamos entregar um vale para que as famílias mais vulneráveis do estado possam retirar esse benefício durante esse momento tão difícil”, disse o governador, que agradeceu à empresa pela parceria.

“Quero aqui fazer um agradecimento ao Abelardo Queiroz, presidente do conselho da Nacional Gás, que vai fornecer o produto a preço de custo ao Estado. Ou seja, sem nenhum lucro para a empresa. Esse é um momento de formarmos uma corrente de solidariedade, de todos darmos as mãos para ajudar aos que mais precisam no Ceará”, afirmou. Nos próximos dias deverão ser estabelecidos os critérios para o recebimento do benefício, com prioridade para as famílias mais carentes do estado.

Área social

Recentemente, o governador Camilo Santana já havia lançado benefícios na conta de água e energia para os cearenses mais vulneráveis. O Estado isentará a conta de água de 338 mil consumidores de baixa renda (consumo de 10 metros cúbicos) pelos próximos três meses, assim como irá pagar a energia de cerca de 534 mil famílias que possuem a conta social – até 100 kw/h. “Essas são medidas importante porque garantem que famílias de baixa renda fiquem mais tranquilas. São profissionais autônomos, ambulantes, pessoas mais carentes que não precisarão pagar as contas de água e energia nos próximos meses”, citou o governador Camilo Santana.