Ouvidorias do Complexo do Pecém estão entre as melhores do Ceará

23 de abril de 2020 - 11:50 # #

Ascom Complexo do Pecém - Texto

Os serviços de atendimento atingiram nota máxima em avaliação de desempenho realizada pela Controladoria Geral do Estado

O Complexo do Pecém e sua subsidiária, Zona de Processamento de Exportação do Ceará – ZPE CEARÁ, conquistaram o primeiro lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado referente ao ano de 2019, realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

As 61 ouvidorias participantes da Avaliação, que formam a Rede Estadual de Ouvidorias, foram divididas conforme o volume de manifestações recebidas durante 2019 (Tipo 1: até 80 manifestações; Tipo 2: entre 81 e 300 manifestações; Tipo 3: entre 301 e 1000 manifestações; Tipo 4: acima de 1000 manifestações) e avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

• Resolubilidade das demandas;

• Pontualidade no envio do relatório;

• Infraestrutura da ouvidoria setorial;

• Equipe da ouvidoria setorial;

• Ações inovadoras de ouvidoria

O Complexo do Pecém, incluso na categoria Tipo 2 (81 a 300 manifestações), alcançou a primeira colocação com nota máxima em todos os requisitos. “É com muito orgulho que recebemos essa conquista de Ouvidoria mais bem avaliada do Estado, obtendo nota máxima em todos os critérios avaliados. O resultado é o reconhecimento do trabalho da equipe, executado com compromisso, foco no cidadão e fomento ao Controle Social, somado ao apoio da Alta Gestão da Companhia, primordial para o crescimento e desenvolvimento da Ouvidoria”, declara Ernesto Neto, Ouvidor do Complexo do Pecém.

A ZPE CEARÁ, avaliada na categoria Tipo 1 (até 80 manifestações), obteve também a maior nota (9,500) em seu grupo e divide o posto de campeã com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Segundo Ademar Filho, ouvidor da ZPE CEARÁ, a empresa respondeu, ano passado, todas as demandas dentro do prazo, com uma média de resposta de 4 dias, e resolveu 100% das manifestações feitas ao longo do ano. “A ouvidoria é uma ferramenta importante e essencial para a gestão pública. É o canal direto do clientes e cidadãos em geral com a empresa. Através da ouvidoria, das demandas, podemos avaliar os serviços oferecidos pela ZPE CEARÁ e, consequentemente, adotar novas práticas visando a qualidade nas nossas operações”, destaca Ademar.

As ouvidorias do Complexo do Pecém seguem operando nesse momento de enfrentamento ao Covid-19. Para registrar uma sugestão, elogio, solicitação ou reclamação entre em contato por e-mail.

Ouvidor – Complexo do Pecém

Ernesto Neto
ouvidoria@complexodopecem.com.br

Ouvidor – ZPE Ceará

Ademar Filho
ademar.filho@zpeceara.ce.gov.br

Após criar sua manifestação, você pode acompanhar o atendimento pelo número de protocolo ou acessando seu perfil no Portal Ceará Transparente ou ainda pela central de atendimento telefônico gratuito: 155.