Museu do Dragão do Mar debate a situação das pessoas idosas e saúde mental

21 de julho de 2020 - 15:03 # # #

Ascom do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Dando sequência às atividades ligadas ao programa Audiovisual e Saúde Mental, realizado desde 2019, Museu da Cultura Cearense (MCC) retoma projeto, agora adaptado para transmissão online

Em homenagem ao Dia dos Avós e ao Dia de Sant’Anna (Santana ou Santa Ana), padroeira do município de Eusébio, ambos comemorados no dia 26 de julho, o Museu da Cultura Cearense (MCC) realiza mais um debate do programa Audiovisual e Saúde Mental, aproveitando as datas para provocar reflexão sobre essas duas questões que, especialmente no período de enfrentamento ao coronavírus, requerem cuidados especiais: a situação das pessoas idosas e saúde mental. Nesta quinta-feira (23), a partir das 14h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube/dragaodomarcentro), acontecerá a live “Sem Preconceito: forró, saúde mental e o idoso durante a pandemia”. Ícaro Souza, coordenador do Núcleo Educativo do Museu, mediará a conversa entre Imaculada Mendonça, terapeuta ocupacional e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Eusébio; Océlio Baltazar, vocalista da Banda Forró 100 Preconceito; Sandro de Freitas, coordenador artístico da Banda Forró 100 Preconceito; e Evaldo Cavalcante, terapeuta ocupacional e professor do curso de especialização em gerontologia da Unifor.

Antes do debate, será exibido vídeo documentário sobre a banda Forró 100 preconceito, integrada por usuários do serviço de saúde mental, no projeto que nasceu no CAPS Eusébio, há 11 anos. Após a sessão do vídeo-doc editado pelo parceiro e criador audiovisual Luiz Santos, interessados poderão acompanhar o bate-papo sobre a questão da pessoa idosa na sociedade, com situação de vulnerabilidade agravada neste período de pandemia do COVID-19, bem como conhecer mais sobre os serviços prestados pelo CAPS Eusébio.

Audiovisual e Saúde Mental

Criado em 2019, o programa é uma iniciativa do Museu da Cultura Cearense em parceria com o fotógrafo, educador, realizador audiovisual e pesquisador Luiz Santos. Com encontros inicialmente presenciais, o projeto é retomado, agora adaptado para o ambiente virtual, trazendo conversas ao vivo sobre temas que perpassam o audiovisual e a saúde mental.

Serviço: LIVE “Sem Preconceito: forró, saúde mental e o idoso durante a pandemia”

Data: 23 de julho de 2020 (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Acesso gratuito e livre | Acessível em LIBRAS

Acesse o site www.dragaodomar.org.br
www.youtube.com/dragaodomarcentro
Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:
@dragaodomar
FB/dragaodomar
TT: @dragaodomar_

Atendimento à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Contatos: imprensadragaodomar@gmail.com / (85) 99921.5569