PMCE realiza a Operação Sossego nos bairros com maior concentração de bares e restaurantes

27 de julho de 2020 - 15:35 # # # # # #

Ascom da PMCE

Das 20h da última quinta-feira, até a noite deste domingo, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a “Operação Sossego”. O objetivo era verificar o cumprimento do Decreto Estadual nº 33.684, publicado em 18 de julho de 2020, com vigência na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A ação foi desempenhada pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Ainda, na Capital, a PMCE contou com a parceria da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).

Segundo balanço repassado pela Agefis, foram fiscalizados no período: 30 estabelecimentos comerciais; 05 espaços públicos e duas residências. O resultado foram nove autuações, três notificações e dois paredões de som apreendidos, além de abordagens orientativas.

Principais irregularidades

Dentre as irregularidades constatadas, estivam o funcionamento em horário não permitido pelos decretos estadual, obstrução de espaço público com mesas e cadeiras, poluição sonora e aglomerações.

O Coronel Comandante Geral da PMCE, Alexandre Ávila, enfatiza a importância da ação de fiscalização da Polícia Militar nesse período de pandemia. “Estamos vivendo uma fase delicada. Agora, mais que nunca, precisamos ser pacientes e seguir as recomendações dos órgãos de saúde para evitarmos que a pandemia se alastre novamente”, afirma o comandante.

 

Ouça:

São operações em Fortaleza, Região Metropolitana e interior, como explica o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos.

O coronel Alexandre Ávila destaca o foco das operações de fiscalizações em todo o estado.