Assinada a Ordem de Serviço para conclusão de trechos do Rio Maranguapinho

7 de agosto de 2020 - 16:44 # # #

Ascom da SCidades

O secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque assinou nesta quinta-feira (06/08), Ordem de Serviço para conclusão do Trecho II margem direita, localizado entre as Av. Fernandes Távora e Osório de Paiva; e Trecho III B margens direita e esquerda, localizado entre a Av. Jardim Fluminense e o 4º Anel Viário, do Projeto Rio Maranguapinho. Será realizada a conclusão da via paisagística, com drenagem, 1,89 km de pavimentação em paralelepípedo, passeios e ciclovias, e a urbanização com conclusão de 19 praças e playgrounds.

A obra será realizada pela construtora Pio Engenharia Arquitetura LTDA, terá um valor de R$ R$5.617.604,06, com recurso do Orçamento Geral da União (OGU), e prazo de execução de nove meses. “Esta é uma obra emblemática para o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal. Falta muito pouco para que se possa sair da Mister Hull e chegar em Maracanaú. O projeto contempla um conjunto de ações, sendo uma das maiores obras de urbanização do País”, afirma Zezinho Albuquerque.

Também participaram da assinatura, o secretário Executivo de Habitação, Marcos Cals; a responsável pela Coordenadoria de Revitalização de Áreas Degradadas e Drenagem da Região Metropolitana de Fortaleza (Corev), da SCidades, Lana Araújo, e representantes da construtora.