Cineteatro São Luiz exibe show inédito “Cores do Coração” de Rodger e Pedro Rogério

26 de agosto de 2020 - 15:58 # # # # #

Elídia Vidal - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Guilherme e Henrique Cardoso - Fotos

O espetáculo que vai ao ar neste domingo (30), às 19h, foi gravado no mês de agosto no Cineteatro São Luiz, sem plateia, atendendo todas as normas e orientações do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus e da Secretaria de Saúde do Ceará.

O show traz pela primeira vez um encontro de Rodger Rogério e Pedro Rogério, declaradamente apresentando-os como pai e filho. No espetáculo, que também conta com a participação do violonista Eduardo “Dudu” Holanda, os artistas compartilham a interpretação de suas canções em um emocionante encontro que traz em tons musicais as “Cores do Coração”. A estreia deste espetáculo ocorre no domingo (30), às 19h, no site do Cineteatro São Luiz e em seu canal no YouTube.

O show é o primeiro integralmente gravado no equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) com a finalidade de ser um espetáculo virtual, traz toda a mística do formato “Dentro do Som” – com o aconchego do palco e a sala como fundo -, porém sem público na gravação, equipe reduzida na sala, distanciamento social e todos os cuidados em biossegurança que requerem o atual momento de pandemia.

Para que as gravações no Cineteatro pudessem ser realizadas no mês de agosto, tendo em vista um funcionamento físico limitado, um protocolo de biossegurança foi instaurado, onde foram estudados os seguintes pontos: análise de risco, limpeza e higienização dos ambientes, distanciamento social e uso de EPI’s e cuidados com a equipe.

Os artistas

Rodger Rogério dispensa maiores apresentações, é conhecido e reconhecido como compositor e cantor de grande importância na música brasileira, com uma presença marcante na geração que ficou conhecida como “Pessoal do Ceará”, que recolocou o Ceará no mapa da MPB no início dos anos 1970.

Pedro Rogério aprendeu violão com seu pai e conviveu com os principais cantores e compositores da música cearense em sua casa durante a infância e começo da adolescência. Viu sua trajetória convergir os interesses pela música e pela academia, tornando-se professor de música na Universidade Federal do Ceará onde mantém pesquisas sobre a trajetória de músicos, cantores e movimentos musicais alencarinos.

Serviço

Show “Cores do Coração” de Rodger Rogério e Pedro Rogério

Domingo – 30/08 às 19h

No site do Cineteatro São Luiz (https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/dentrodosom) e em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza)

Acesso gratuito