SSPDS inicia série de lives interativas em alusão ao Setembro Amarelo

18 de setembro de 2020 - 09:38 # # # #

Ascom SSPDS

Com o tema “Conhecer Para Viver”, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips), realizou, na tarde desta quinta-feira (17), uma live interativa em alusão ao Setembro Amarelo e os principais cuidados com a saúde mental. A transmissão ocorreu por meio das redes sociais da SSPDS e contou com a participação da psicóloga da Abips, Bruna Gadelha; e do tenente coronel Edir Paixão, mestre em Saúde Pública e coordenador do curso de atendimento a tentativas de suicídio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Integração e capacitação para atuar em situações de crises suicidas. Esses foram os assuntos centrais do diálogo realizado nesta tarde, durante a transmissão ao vivo. A psicóloga, Bruna Gadelha, comentou sobre a importância da interação com o público. “Foi uma experiência bastante proveitosa, pois respondemos questões sobre o tema e deixamos a população ciente sobre a importância deste assunto. O tenente coronel Edir Paixão é um estudioso desta temática e a participação dele foi bastante proveitosa. É importante o envolvimento de todos nas próximas lives, que realizaremos, pois assim ampliaremos nossos conhecimentos, trocaremos ideias e obteremos novas ferramentas estratégicas para atuar e prevenir o suicídio. Falar pode salvar vidas”, comentou.

Entre os assuntos abordados durante o bate-papo, perguntas sobre como identificar os sintomas da depressão e como agir em um cenário do tipo foram esclarecidas e debatidas. Foram divulgados também os canais para que os servidores tenham acesso aos serviços prestados pela Abips.

A próxima live contará com a presença da psicóloga Rebeca Rangel. O dia e o horário serão divulgados através das redes sociais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo instagram: @sspds_ce e também pelo Facebook

Serviço

A Assessoria de Assistência Biopsicossocial realiza atendimentos e plantões psicológicos presenciais e remotos, inclusive no acolhimento dos servidores da segurança pública que residem no Interior. Para agendar, é preciso ligar para os telefones da Abips: (85) 3223-1837 ou (85) 3214-1975.