Laboratório Íris coopera no processo de melhorias do Portal do Contribuinte da PGE

22 de outubro de 2020 - 16:05 # # # # #

Amélia Gomes - Ascom Íris - Texto
Thiara Montefusco - Fotos

O agendamento direto com o procurador é uma das ferramentas em processo de implantação

Em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), o Íris – Laboratório de Inovação e Dados realizou, na terça-feira (20/10), a Oficina de Inovação do Portal do Contribuinte da PGE. O momento foi estruturado com o objetivo de identificar e propor melhorias para a plataforma de acesso online às informações sobre dívidas fiscais.

Conforme destaca a procuradora-geral executiva de Consultoria e Contencioso Tributário, Camily Cruz, o Portal não é só um site. “Ele tem o papel de trazer o estado, por meio da Procuradoria, para mais perto do contribuinte”. Ela reforça que estar presente no dia a dia do(a) cidadão(ã) faz toda diferença. “Essa parceria com o Íris LabGov é uma maneira de buscarmos novas soluções para o Portal. Na medida em que ele é mais acessível e mais transparente nas informações, temos melhores resultados”.

Para Filipe Costa, gestor de portfólio do Íris, “as melhorias para o Portal devem torná-lo mais atrativo, dinâmico, e facilita a comunicação do cidadão com a PGE”. Uma primeira proposta para melhor funcionamento do Portal foi a de implantar uma ferramenta de agendamento, que possibilita direcionar o(a) cidadão(ã) ao procurador de seu caso.

Em dinâmica realizada durante a Oficina de Inovação, os participantes foram instigados a pensar outras propostas de melhorias, a partir das seguintes perguntas: “Por que o Portal foi criado?”, “Para quem o Portal foi criado?” e “O que precisamos ter no Portal?”. Os próximos passos a serem realizados pelo Íris são: reunir, analisar e revisar as informações produzidas na oficina e , em seguida, compartilhar os dados com a PGE para que seja iniciada a elaboração do plano de ações.

Sobre o Íris

Íris é o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará. Tem como missão acelerar o processo de transformação digital e fomentar a cultura de inovação no estado.

Acesse o cartão virtual do Íris clicando aqui.