Cearenseando #63: O Começo da Vida 2: Lá Fora

13 de novembro de 2020 - 11:55 # # #

“O Começo da Vida 2: Lá Fora”, mais nova produção da franquia “O Começo da Vida” (@ocomecodavida), tem lançamento mundial no dia 12 de novembro, data deste episódio do Cearenseando. Agora, o filme levanta a reflexão sobre a importância das relações com a natureza para o desenvolvimento infantil. Isso em meio a uma conjuntura de diminuição das áreas verdes e isolamento social que nos forçam, enquanto cidadãos e cidadãs, a uma dose extra de responsabilidade nessa apropriação do mundo exterior.

O Cearenseando proseia com a diretora do filme, Renata Terra. No papo, o processo de produção retratando o brincar em vários países; a preocupação com o desmatamento e desertificação; o brincar intergeracional e muito mais. Nossa edição conta ainda com a participação da psicopedagoga Dagmar Soares, coordenadora do Programa Mais Infância Ceará, que já inaugurou mais de 240 praças e equipamentos adaptados para o desenvolvimento dos pequenos no Ceará desde 2015.

Venha com a gente e se inspire para fazer sua parte nessa luta pelo verde e pelo direito de brincar.

Para assistir: linktr.ee/ocomecodavida

O episódio #63 foi apresentado por: Ciro Câmara e Lúcio Filho

Edição: Ivanildo Rodrigues Produção: Deborah Vanessa e Lúcio Filho

Os episódios do Cearenseando estão disponíveis nos principais tocadores de podcast, como o Spotify https://spoti.fi/2Z5EShj, e no site www.ceara.gov.br/cearenseando | Episódio novo toda quinta-feira!