CEE retoma seleção de profissionais para Banco de Avaliadores

20 de novembro de 2020 - 10:12 # # #

Fernando Brito - Ascom CEE

Diante da permissão de retorno das visitas às instituições de ensino para verificação das condições de oferta, visando ao credenciamento e/ou reconhecimento de cursos, o Conselho Estadual de Educação (CEE) retomou a seleção para a composição do seu Banco de Avaliadores. Docentes e/ou pesquisadores interessados devem preencher a ficha de cadastro on-line e anexar a documentação necessária.

Os profissionais selecionados serão responsáveis pela elaboração de Relatório Circunstanciado resultante de avaliação feita às instituições, em visita in loco. O documento deverá apontar as condições estruturais, físicas e pedagógicas para a oferta de cursos.

O cadastro para a prestação do serviço ao CEE, como especialista avaliador, não estará sujeito a vínculo funcional ou obrigação trabalhista com o órgão e terá vigência de 24 meses, podendo ser prorrogada a qualquer tempo, caso seja necessário.

Através de portaria, o Conselho estabelece o pró-labore a ser pago ao especialista avaliador, que ficará por conta de cada instituição avaliada.

Para conferir mais informações sobre a Chamada Pública para a seleção de avaliadores (Edital Nº 001/2020), acesse o site do CEE e clique em Serviços / Avaliadores.