Universo dos games tem presença garantida na FdC Digital

27 de novembro de 2020 - 11:47 # # #

Ascom Secitece

Especialistas debaterão as muitas possibilidades do setor, que vai da educação ao mercado de trabalho e produção de conteúdo.

O universo dos games vai ter um espaço especial na Feira do Conhecimento 2020, que este ano será totalmente digital. A educação gamificada, produção de conteúdo e as muitas possibilidades de mercado de trabalho no setor, são alguns dos assuntos que serão debatidos durante a FdC Digital, que acontece nos dias 09,10 e 11 de dezembro, em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito. Serão três dias de palestras, lives e webinars, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento.

Já no primeiro dia da Feira (9/11), quarta-feira, às 17h30min, acontece um debate sobre “Educação Gamificada”, com Ítalo Furtado (Ascende), Vinícius Yokomizo (Izotonic Studios), Charles Madeira (UFRN), Samanta Aires (Game Mind).

Para o dia 10, quinta-feira, às 16h30min, está programada a oficina “Para que servem os jogos?” com Ítalo Furtado (Ascende), Ismael Maciel (Stúdio 85), Alyana Macedo (UNP) e Marcelo Gomes (Patada! Stúdio).

Dois temas do setor de games vão movimentar a sexta-feira (11/11). Às 16h30min, acontece o debate sobre o tema “e-Sports: Um mercado de muitas possibilidades”, reunindo uma mesa com nomes como Rodrigo Marques (CEO da Team Blessed), Mariana Ramalho (Head de Comunicação da Sports Maker), Izequiel Norões (UCEG). Depois, às 17h30min, a discussão é sobre “Produção de conteúdo de games”, com Kao Tokio (Drops de Jogo), Davi Rocha (O Povo), Erik Mota (Diretor de Mídias da UCEG).

Para participar desta e de outras programações da FdC Digital, se inscreva em www.feiradoconhecimento.com.br. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. A FdC Digital é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com patrocínio da Wirelink, Golden Tecnologia, Senai e Fiocruz.