Comitê de Sobral realiza reunião com prefeito e titular da SSPDS

3 de dezembro de 2020 - 15:43 # # #

Ascom Vice Governadoria - Texto e Fotos


Na última quarta-feira (2), o comitê de Sobral do Pacto por um Ceará Pacífico se reuniu com o prefeito do município, Ivo Gomes, para debater soluções visando minimizar os índices de violência na cidade. O momento também contou com a participação do novo secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron. O encontro, que acontece uma vez por mês e vinha sendo realizado de forma remota em decorrência da pandemia de Covid-19, ocorreu de forma presencial pela primeira vez desde abril.

Para Andreza Aguiar, integrante da equipe do Pacto por um Ceará Pacífico em Sobral, a reunião foi valiosa não só para avaliar o momento que passa o município na questão da segurança, mas também para fortalecer laços dentro do comitê. “Esse encontro foi importante para entender melhor o que está acontecendo na cidade e também para construir uma agenda buscando solucionar o problema da violência. Nos reunindo, podemos trabalhar de forma integrada e cooperativa, deixando mais forte os vínculos entre as instituições que compõe o comitê”, disse.

Sandro Caron lembrou que o município contará com apoio do Estado para retornar com os números positivos dos últimos anos. “Sobral teve um aumento considerável nos índices de violência. Estamos atentos para isso e procurando realizar as correções, dar o apoio necessário, para que os números voltem aos de 2019”, pontuou.

Sobre o comitê

Formado por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município, o comitê também recebeu Marcus Rattacaso, delegado-geral da Polícia Civil; Márcio de Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar; Ricardo Macêdo, perito geral da Polícia Forense; e Luís Eduardo Soares, comandante-geral do Corpo de Bombeiros; entre outras autoridades.