Corpo de Bombeiros resgata jacaré em Caucaia com apoio da Polícia Militar

8 de dezembro de 2020 - 10:45 # # #

SSPDS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de guarnições da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (3ª Cia/2º BBM), foram acionadas durante a madrugada desta segunda-feira (7), para realizar o resgate de um jacaré. O animal teria sido visto por moradores do bairro Itambé, no município de Caucaia, onde o quartel fica sediado, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O animal, que aparentava estar assustado, foi resgatado e recebeu os devidos cuidados, posteriormente, foi devolvido para o seu habitat. Além do CBMCE, a Policia Militar do Ceará (PMCE) também esteve presente no local da ocorrência.

Segundo o major dos Bombeiros, Carlos André Ribeiro Costa, a rua onde o animal foi encontrado fica perto da Lagoa do Itambé. O major afirmou também que é frequente esse tipo de resgate próximo à lagoa. Por ser um ambiente com muita água e com pouca movimentação, é um ambiente propício para a proliferação da espécie. “Apreensões de jacarés é comum na região. Eles saem da lagoa normalmente em busca de alimento em locais próximos à lagoa”, comentou o major.

Segundo militares que participaram da ação de resgate, o jacaré tem um metro de comprimento e aproximadamente 15 quilos. Após resgatado, o animal examinado e constatado que estava saudável e sem ferimentos aparentes. Posteriormente o animal foi devolvido ao seu habitat natural. O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos como esse, a população sempre acione a corporação por meio do número 193 e nunca tentar contato físico com o animal. A ligação é gratuita!