Começa a Feira do Conhecimento Digital; Confira a programação

9 de dezembro de 2020 - 14:15 # # # #

Emília Augusta Bedê - Ascom Secitece - Texto e Fotos

Feira do Conhecimento Digital é oficialmente aberta e segue até sexta-feira (11/12) com programação totalmente gratuita e em formato exclusivamente digital

As atividades da Feira do Conhecimento deste ano tiveram início na manhã desta quarta-feira (9/12), com as boas-vindas do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, e da presidente nacional da Fiocruz, Nisia Trinidade Lima, aos visitantes do evento que nesta edição participam da programação de maneira virtual, por meio do site www.feiradoconhecimento.com.br.

A live de abertura também contou com a presença do médico, mestre em Saúde Comunitária (UFBa) e Ph.D. em Epidemiologia Maurício Barreto, que falou sobre o tema “Pesquisas e Políticas Públicas em Saúde: Inteligência Artificial, Inteligência Humana e a Plasticidade dos Dados”. A programação segue até sexta-feira (11/12) incluindo palestras, webinars, mostras virtuais e oficinas em diversas áreas do conhecimento.

Confira as atrações desta quarta-feira (9/12):

Arena do Conhecimento

10h – Solenidade de Abertura

15h – As verdades científicas do século XXI

17h – Indústria 4.0

19h – Transformação Digital⠀

Sala Web 1

14h – Como escrever em Linguagem simples

15h – Fotônica: Luz, Ciência e Vida

16h30 – Cultura Maker: formando uma nova geração de cientistas

17h30 – Educação Gamificada

Sala Web 2

14h – Tecnologia e segurança: do público ao privado

15h – PIX

16h30 – Bots na prática para sua estratégia de marketing

17h30 – Trabalhando o mindset empreendedor desde a infância

Feira de Soluções para a Saúde

Além destas atividades, os visitantes poderão conferir a programação da Feira de Soluções para a Saúde, da Fiocruz, e percorrer o pavilhão de exposições em 3D, que simula o interior do Centro de Eventos do Ceará e apresenta as novidades do mundo da Ciência e da Tecnologia. São mais de 70 expositores, com destaque para Microsoft e IBM.

Integram as atrações da FdC Digital a Mostra Ceará Faz Ciência (com patrocínio da Faculdade Ari de Sá), a Mostra de Cinema Cearense, o Planetário Virtual, a Mostra de Tecnologias Sociais e as apresentações de experimentos do projeto Ciência Itinerante.

Ainda é possível se inscrever para aproveitar a programação, que é inteiramente gratuita. Saiba mais em www.feiradoconhecimento.com.br. A FdC Digital é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com patrocínio da Wirelink, Golden Tecnologia, Senai e Fiocruz.