Procurado por feminicídio no Maranhão é preso pela PMCE em Caucaia

9 de dezembro de 2020 - 16:25 # # # # #

Ascom SSPDS

Dois dias após o registro de feminicídio contra a companheira com quem tinha um relacionamento, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) cumpriu o mandado de prisão temporária em desfavor de Francisco das Chagas Silva Correia (57), o “Azil”. O homem é investigado pela Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA) apontado como autor dos golpes que tiraram a vida de Maria Eliete Mendes Dias (19), no dia 6 de dezembro, em Água Doce, no litoral leste do Maranhão. A prisão do alvo foi realizada nessa terça-feira (8), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Com investigações em andamento e com a qualificação do suspeito em mãos, os policiais civis da Delegacia Regional de Barreirinhas identificaram o esconderijo de Francisco das Chagas após fugir do local do crime. O destino escolhido foi Caucaia, cidade da Grande Fortaleza. Após troca de informações com a Subagência de Inteligência (SAI) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Polícia Militar cearense, o homem foi encontrado na casa de parentes e conduzido ao 18º Distrito Policial. Em paralelo às buscas no Ceará, os policiais civis do Maranhão representaram pela prisão do suspeito, cujo mandado de prisão temporária foi expedido e cumprido ontem mesmo.

Francisco das Chagas foi ouvido na unidade policial e confessou a prática do feminicídio. Ele teve o mandado judicial cumprido e foi posto à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil do Maranhão segue com os trabalhos investigativos no sentido de concluir a investigação, relatando autoria delitiva e demonstrando a materialidade do crime. Após concluído, o inquérito policial segue para apreciação da Justiça.

O crime

De acordo com levantamentos feitos visando elucidar o feminicídio, a Delegacia Regional de Barreirinhas coletou provas no local do crime que apontavam para autoria de Francisco das Chagas. A vítima foi morta na residência do suspeito, na Rua São Sebastião, bairro Mangueirão. Ainda segundo apuração da polícia maranhense, a mulher foi golpeada com pedaços de madeira, foice e de ferro, provocando lesões encontradas no corpo que culminaram no óbito da vítima.