BPMA da PMCE apreende arsenal com 15 espingardas em Hidrolândia

14 de dezembro de 2020 - 15:55 # # # #

Ascom SSPDS

Quinze armas retiradas de circulação. Esse foi o balanço de uma incursão do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que culminou na localização de um arsenal, nesse domingo (13), em um endereço da zona rural de Hidrolândia, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Os militares foram acionados para checar uma denúncia de rinha de galo e insistiram na diligência até encontrar o armamento. Três aves da fauna silvestre também foram apreendidas.

A ação policial iniciou com a chegada de informações sobre pessoas que estariam reunidas para uma rinha de galo. No local indicado, após várias abordagens, os militares não conseguiram confirmar a denúncia. Contudo, as diligências se intensificaram até que os PMs descobriram que em outro endereço, na localidade de Irajá, um homem seria responsável por vender equipamentos para caça, mas também não encontraram nada.

Outras abordagens foram realizadas na região até que os militares foram informados de que um outro suspeito fabricaria e consertaria armas de fogo. Com a aproximação da composição, o suspeito empreendeu fuga ao avistar a viatura de longe. Os PMs seguiram o trajeto do homem e encontraram uma oficina de ferreiro com vasto material e três aves silvestres no local. Foram apreendidas 14 espingardas do tipo socadeira e mais uma do tipo cartucheira do tipo 9,1 mm, além de sete cartuchos do mesmo tipo. Vários apetrechos utilizados na manutenção e fabricação de armas foram recolhidos.

As apreensões foram levadas para o plantão da Delegacia Regional de Canindé, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar a propriedade do arsenal, bem como a origem do material. A Polícia Civil mantém as investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3343-6813 da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.