Usina de Dessalinização: comissão julga recursos improcedentes e abre envelope de habilitação da primeira colocada

4 de janeiro de 2021 - 17:31 # # #

Ascom Cagece

Na tarde desta segunda-feira (4), a Comissão Central de Concorrência, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), esteve reunida para realizar mais uma etapa do processo de concessão dos serviços de construção e operação da Planta de Dessalinização de Água Marinha na Região Metropolitana de Fortaleza, projeto tocado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Dentre os objetivos da sessão, houve a divulgação do julgamento dos cinco recursos recebidos acerca da etapa anterior (proposta comercial), os quais foram julgados improcedentes. Na oportunidade, a comissão também realizou a abertura do envelope de habilitação do consórcio Águas de Fortaleza, primeiro colocado na fase de proposta comercial.

Dando continuidade ao processo, os documentos de habilitação do consórcio Águas de Fortaleza, formado pelas empresas Marquise S/A, PB Construções LTDA e Abegoa Água S/A serão analisados tanto pela PGE, quanto pela Cagece. Somente após todas essas etapas, a empresa selecionada por meio da Concorrência Pública Internacional será conhecida.