Show “Falando da Vida” estreia neste domingo (21) com produção audiovisual inédita do Porto Dragão

18 de fevereiro de 2021 - 15:21 # # # # #

Maíra Suspiro - Ascom Porto Dragão - Texto
Luiz Alves - Fotos

 

Um espetáculo com Direção Artística, Musical e Visual, 08 intérpretes e mais 12 artistas entre músicos, bailarinas(os), atores e atrizes, o show nos convida a refletir e “esperançar” sobre a vida com transmissão ao vivo no YouTube do Porto Dragão neste domingo (21) às 18h

O que a vida quer da gente é coragem, já diria Guimarães Rosa. Para iniciar seus novos projetos em 2021, o Porto Dragão, através do Hub Cultural do Ceará da Secult/CE, estreia nesta noite de domingo (21), às 18h, o show espetáculo ‘Falando da Vida’, reunindo oito intérpretes da música cearense que se somam a artistas de várias linguagens que encantam nesse mix de afeto, misturando dança, performance e dramaturgia, com um repertório de músicas escolhidas especialmente para o momento.

Dividido em dois atos, o show, idealizado e produzido pelo Porto Dragão, nos encanta com oito cenas e dez interpretações de músicas cearenses sob direção musical do multiinstrumentista e produtor cultural Cláudio Mendes e direção artística da atriz, bailarina e produtora cultural Andreia Pires. As músicas contam uma história, nos convidam a refletir e nos emocionar, encarar o momento que vivemos com força e esperança, com a arte e a cultura como um talismã que nos une e acolhe.

Para encenar toda essa emoção e talento da melhor forma, a arquiteta e lighting designer Anna Turra, responsável por cenografias como o show “Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, fez uma consultoria visual para o espetáculo e acompanhou de perto os ensaios e gravações do show.

Lorena Nunes, Jeffe, Mateus Fazeno Rock, Daniel Medina, Ilya, Vic Andrade, Di Ferreira e Rodger Rogério são os músicos que conduzem o show, com as participações especiais dos artistas Amanda Monteiro, Edivaldo Ferrer, Dayana Ferreira, Rafael Abreu e Ewerson Vitoriano, ao lado de Walter Façanha, que assina a iluminação, Klebson Alberto na Cenografia e Bebeco Baltaduonis na direção técnica. A direção audiovisual fica por conta da produtora 202B Filmes, já parceira do Porto Dragão no projeto fixo “Zona de Criação” e toda gestão e produção do projeto é assinada pela equipe do Porto Dragão.

Repertório

1º ato

PAVÃO MISTERIOSO (Autor: Ednardo)

NOITE AZUL (Autor: Augusto Moita, Parahyba e Pingo de Fortaleza)

AS VOZES DA CABEÇA (Autor: Caiô, Mateus Fazeno Rock e Nego Célio)

FORTALEZA (Autor: Fernando Catatau)

FORTALEÇA-SE (Autor: Daniel Groove)

NÓS AO VIVO (Autor: Daniel Medina)

2º ato

ÁGUAS DE MAMÃE OXUM (Autor: David Ávila)

AMANHECER (Autor: Bruno Esteves)

SE EU SAIO E VOCÊ DANÇA (Autora: Maria Ó)

MINHA PRAIA (Autora: Lorena Nunes)

BONS VENTOS (Autora: Di Ferreira)

FALANDO DA VIDA (Autor: Rodger Rogério e José Evangelista)

Medidas preventivas

Todas as medidas preventivas no combate a COVID-19 foram tomadas. Uso obrigatório de máscaras, higienização dos espaços, distanciamentos recomendados, agendamento de ensaios e gravações evitando aglomerações e disponibilidade de testagem em caso de qualquer sintoma relacionado.

Serviço

Show-Espetáculo “Falando da Vida”

Domingo, 21/2 – 18h

Canal do Youtube PortoDragão – Youtube.com/PortoDragao

Instagram: @portodragaoce