“Nona: Se Me Molham, Eu Os Queimo” é a estreia virtual do Cinema do Dragão a partir desta quinta (11)

10 de março de 2021 - 16:56 # # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Texto
Divulgação - Foto

Com sessões presenciais suspensas em observação ao agravamento da pandemia no Ceará, Cinema segue com programação na plataforma Cinema Virtual, onde podem ser conferidos, além da estreia, outros 10 títulos

Em observação ao decreto estadual nº 33.965, publicado na última quinta-feira (4), que determina o isolamento social rígido em Fortaleza entre 5 e 18 de março, o Cinema do Dragão segue com sessões presenciais suspensas. A programação virtual continua com a estreia do filme ‘Nona: Se Me Molham, Eu Os Queimo’, de Camila José Donoso. Outros dez títulos podem ser conferidos, com sessões diárias, na sala do Cinema do Dragão na plataforma Cinema Virtual (www.cinemavirtual.com.br). Com ingressos a partir de R$ 19,90, o acesso pode ser feito em até 72 horas e compartilhado em até 3 dispositivos simultaneamente.

Estreia virtual

Exibido nos festivais de Rotterdam, Rio e Olhar de Cinema (Curitiba), ‘Nona: se me molham, eu os queimo’ é um longa-metragem chileno em coprodução com Brasil, França e Coréia do Sul. A história recente do Chile tem sido combustível para o cinema do país, especialmente o jovem. A protagonista do longa é a avó da diretora Camila José Donosco. Josefina Ramirez fez parte da resistência anti-Pinochet e se tornou uma especialista na produção de molotovs. Camila, que também assina o roteiro, combina, então, memórias de Nona e uma narrativa ficcional sobre uma mulher que cometeu um crime passional, e se vê obrigada a deixar Santiago.

A diretora radicaliza e constrói um jogo de cena entre o real, o imaginário e a fantasia, sem se preocupar em deixar claro o que é o quê. Tendo como protagonista uma personagem maior que a vida, o que rejeita classificações simplistas, o longa não se intimida em deixá-la brilhar sem impor limites. O elenco do filme combina não atores e atrizes com profissionais, como a própria Josefina, atrizes Gigi Reyes, Paula Dinamarca e Nancy Gómez. O Brasil é representado por Eduardo Moscovis, que interpreta Pedro, uma figura misteriosa que ronda Nona.

Sala do Cinema do Dragão na plataforma Cinema Virtual

Nona: Se Me Molham, Eu Os Queimo (Nona. Si me mojan, yo los quemo) – Estreia
Sinopse: Aos 66 anos de idade, Nona decide finalmente vingar-se de seu ex-amante e comete um atentado que a obriga a fugir para que não seja presa. Depois de finalmente se estabelecer em uma cidade costeira do Chile, um incêndio de grandes proporções obriga seus vizinhos a deixarem suas casas, mas estranhamente sua moradia é a única a não ser afetada.
Gênero: Drama, Fantasia
Duração: 86min
País: Chile
Classificação: 14 anos
Direção: Camila José Donoso
Roteiro: Camila José Donoso
Elenco: Eduardo Moscovis, Gigi Reyes, Josefina Ramírez, Nancy Gómez, Paula Dinamarca

Serviço:

Estreia de ‘Nona: se me molham, eu os queimo’ na sala do Cinema do Dragão na plataforma Cinema Virtual
De 11 a 17 de março de 2021
Ingressos a partir de 19,90 no site www.cinemavirtual.com.br.
O acesso pode ser feito em até 72 horas e compartilhado simultaneamente em até 3 dispositivos.