Webconferência orienta municípios sobre condução de casos suspeitos de sarampo e rubéola

14 de abril de 2021 - 16:20 # # # # # # # # #

Jackson de Moura - Ascom ESP/CE - Texto
Júlio Lopes - Arte Gráfica


As doenças exantemáticas são infecções que têm como principal característica a erupção cutânea. A melhor forma de conduzir casos suspeitos de duas dessas enfermidades, a rubéola e o sarampo, será discutida em uma webconferência para orientar municípios cearenses. A transmissão ocorre nesta quinta-feira (15), a partir das 14h, via Google Meet, e é organizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

“A webconferência vai discutir a melhoria nos processos de detecção a fim de aprimorar a vigilância das doenças”, afirma Aline Albuquerque, assessora técnica da Célula de Imunização da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Sesa, uma das convidadas do debate.

Participarão do encontro virtual, ainda, a assessora técnica da Célula de Imunização da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Sesa, Nayara de Castro, e a doutora em Biotecnologia em Saúde e técnica do setor de Virologia da Sesa, Izabel Cavalcante.

Voltada para profissionais de saúde dos municípios e das Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), a webconferência vai tratar também de aspectos clínicos da rubéola e do sarampo, além do diagnóstico laboratorial e imunização.

Webconferência

Doenças Exantemáticas: condução de casos suspeitos
Quando: quinta-feira (15)
Horário: 14h
Acesse em Google Meet