Consulta Pública para criação de Unidades de Conservação na região do Rio Poti ocorre na próxima terça (4)

30 de abril de 2021 - 16:42 # # # #

Ana Luiza Soares - Ascom Cogerh

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Comitê de Bacia dos Sertões de Crateús

, convida todos os interessados para participar da Consulta Pública com o objetivo de discutir os estudos técnicos das propostas de criação de duas Unidades de Conservação (UCs) na região do Poti.

A apresentação e discussão das Consultas Públicas serão realizadas em ambiente virtual, no dia 4 de maio de 2021, no horário de 9h à 12h. A consulta será transmitida pelo canal do YouTube da Sema e vai ocorrer durante a 9ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús. O momento vai contar com a presença do diretor-presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, do Secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, e dos prefeitos de Ipaporanga, Crateús e Poranga.

Duas propostas de Unidades de Conservação serão discutidas. A primeira, é a respeito da “Área de Proteção Ambiental (APA) do Boqueirão do Poti”, inserida em parcelas dos territórios dos municípios de Crateús, Poranga e Ipaporanga.

A segunda, denominada “Parque Estadual Portal do Cânion do Poti”, pertence a categoria de Proteção Integral e está inserida em parcelas dos territórios dos municípios de Crateús e Poranga.

Os documentos que consistem no mapa de localização e memorial descritivo, os quais compõem os estudos técnicos da proposta de criação, estarão à disposição dos interessados no portal da Sema.

Os questionamentos, dúvidas e sugestões também poderão ser enviados até às 23h59:59 do dia 09 de maio de 2021, através de formulário eletrônico, previamente disponibilizado no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

*Com informações da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará.