CGE divulga balanço mensal da plataforma Ceará Transparente

5 de maio de 2021 - 11:23 # # # # #

Ascom da CGE - Texto

Os dados divulgados são relativos ao último mês de abril e estão disponíveis para consulta na própria plataforma

O Ceará Transparente registrou, no último mês de abril, cerca de 202 mil acessos. Desenvolvido para atuar como a principal ferramenta de comunicação e transparência pública do Governo do Estado, a plataforma recebeu acessos de pouco mais de 125 mil usuários.

O orientador da Célula de Transparência Ativa da CGE, Matheus Borges, falou sobre a importância dos acessos. “O crescente número de acessos ao Ceará Transparente vem nos mostrando um grau de conscientização e envolvimento da sociedade cearense”.

“Ainda estamos atravessando um momento muito difícil, e hoje, a Coordenação de Transparência e Ética está focada em deixar mais claras e fáceis as informações que auxiliem o cidadão no combate à pandemia, além das melhorias diárias da plataforma em outras consultas. Dessa forma, disponibilizamos consultas específicas, reunindo as principais informações relacionadas à Covid-19 e outros assuntos, e esperamos que isso efetivamente gere valor à nossa sociedade”, explicou.

Além dos números de acesso e usuários, também foram divulgados rankings de consultas por municípios e países que mais utilizam a plataforma. No ranking dos municípios, Fortaleza aparece com 51,06% de acessos, sendo seguida por Juazeiro do Norte, Caucaia e São Luís. Já quanto aos países que mais acessam, aparecem Brasil, Estados Unidos, Portugal e Argentina.