Drogas e aves silvestres são apreendidas em ação da PMCE com apoio da Ciopaer

25 de maio de 2021 - 16:16 # # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Dois homens presos, drogas e uma arma apreendida. Esse foi o saldo de uma ação deflagrada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Boa Vista dos Valentins, no município de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24), na segunda-feira (24). O trabalho policial foi iniciado após denúncia anônima e contou com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De acordo com a PMCE, as diligências iniciaram após uma denúncia anônima que informava sobre um chefe de uma organização criminosa que supostamente mantinha a companheira em cárcere privado em uma residência. No local, os agentes de segurança encontraram o suspeito, identificado como Antônio Iranilson Soares de Moura, 26 anos, acompanhado de outro homem, Dionísio Soares da Silva Neto, 30 anos, com antecedentes por crime ambiental.

A dupla estava sentada no quintal de casa, e ao perceber a aproximação dos policiais militares, Iranilson pulou um muro para se esconder em um matagal, enquanto o comparsa foi rapidamente capturado. Com o apoio de uma aeronave da Ciopaer, os agentes de segurança encontraram o ponto em que o suspeito estava escondido. Ele foi capturado pouco tempo depois.

A companheira de Iranilson, que estava na casa, negou ter sido mantida em cárcere privado e autorizou uma busca no imóvel, onde os policiais militares encontraram uma pistola calibre 380, munições, galos utilizados em rinhas, além de material utilizado nas brigas, aves silvestres, três celulares, dinheiro em espécie e uma quantidade de maconha, cocaína e crack.

Os homens e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maranguape, que abriu um inquérito para investigar o caso. Iranilson e Dionísio foram autuados por caça e maus-tratos de animais silvestres, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as apurações em andamento acerca de outros membros do mesmo grupo criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.