Terceiro módulo da certificação em Ouvidoria 2021 aborda o Sistema de Acesso à Informação do Estado

7 de junho de 2021 - 14:06 # # # # #

Ascom CGE - Texto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), iniciou, nesta segunda-feira (07), o terceiro módulo do Curso de Certificação em Ouvidoria 2021, que traz como tema “Transparência: Sistema Público de Acesso à Informação”. A abertura do módulo foi realizada pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Paulo Roberto Nunes.

Participam da capacitação representantes das ouvidorias setoriais dos órgãos e entidades estaduais, assessores de controle interno e ouvidoria e profissionais da CGE. As aulas, que acontecem em formato EAD até o próximo dia 11 de junho, estão sendo ministradas pelo auditor de controle interno da Coordenadoria de Ética e Transparência da CGE, João Ítalo Queiroz.

“Além do processo de atualização profissional que contribuirá na melhoria dos serviços ofertados ao público, a exposição do módulo vai abordar temas fundamentais acerca do controle social, com foco na Transparência do Setor Público”, fez questão de destacar o auditor.

Durante a aplicação do terceiro módulo, serão abordados os seguintes assuntos:

Transparência, Sistema Público de Acesso à Informação, Dados abertos e Proteção de dados Pessoais.