Planetário do Dragão do Mar lança novos conteúdos sobre Astronomia e ciências afins na quarta (16) e na quinta (17)

15 de junho de 2021 - 16:05 # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar

O Canal do Planetário Rubens de Azevedo traz, ao longo da semana, aula sobre as “Estações do Ano” e episódio sobre “Os Buracos Negros”.

Equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e gerido pelo Instituto Dragão do Mar, o Planetário Rubens de Azevedo continua fechado ao público, para enfrentamento ao novo coronavírus, mas mantém uma intensa programação virtual ao longo do mês de junho. Nesta semana, o Planetário integrado ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura estreia mais uma aula do Curso Popular de Astronomia, que desta vez falará sobre as “Estações do Ano”, além do episódio “Viagem Sideral no Planetário – Os Buracos Negros”. Os conteúdos estarão disponíveis a partir das 19h30, no canal do Planetário no Youtube .

Na quarta-feira (16), no Curso Popular de Astronomia, serão esclarecidas questões sobre as “Estações do Ano”: por que ocorrem? Quando ocorrem? Qual a importância das Estações do Ano para a Vida na Terra?

Na quinta-feira (17), em mais um episódio educativo, o Planetário Rubens de Azevedo exibirá um dos fenômenos mais violentos e estudados pela Astrofísica nos dias atuais: os buracos negros. Com impressionantes imagens e vídeos desses objetos astronômicos, os visitantes do Planetário terão uma ideia das modernas teorias da Ciência acerca desses estranhos objetos que atuam como “canibais” de estrelas.

Programação de junho

Dia 16 – Curso Popular de Astronomia – Estações do Ano
Dia 17 – Viagem Sideral no Planetário – Os Buracos Negros

Dia 23 – Entrevistando um Cientista no Planetário – Os Meteoritos no Brasil

Dia 24 – Curso Popular de Astronomia – O céu do Hemisfério Sul

 

Serviço:

Planetário do Dragão lança videoaulas do “Curso Popular de Astronomia” e da série “Viagem Sideral no Planetário”

Dias: 16 e 17 de junho de 2021

Horário: 19h30

Local: Canal do Planetário Rubens de Azevedo no Youtube

Acesso gratuito e livre