“Sustentabilidade no Estado: Inovação e resultados do licenciamento ambiental” é tema do Diálogos Ambientais da Semace

21 de junho de 2021 - 16:55 # # # # # # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace


Nesta quarta-feira (23/06), às 19h, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Núcleo Audiovisual Jaguaribe (Naja), promove a 10ª edição do Diálogos Ambientais. Alusivo à Semana do Meio Ambiente, celebrada no início do mês, o evento abordará a temática Sustentabilidade no Estado: Inovação e resultados do licenciamento ambiental.

Na oportunidade, os gestores da Semace, Tiago Bessa (DITEC), Adilson Júnior (DICOP) e Waslley Maciel (GECON) vão apresentar temas acerca de seus setores de tecnologia da informação e licenciamento ambiental. Para colaborar com o debate através de suas experiências, o advogado e conselheiro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) Rômulo Alexandre é o convidado da Superintendência. A mediação será feita pelo professor do IFCE/Jaguaribe, Marcos Vieira.

O evento será transmitido pelo canal do You Tube da Semace. A inscrição para participar é gratuita, basta preencher o formulário on-line disponibilizado pela organização do evento. Os inscritos poderão solicitar declaração de participação. De acordo com a Superintendente Adjunta, Virgínia Carvalho, os diálogos têm como objetivo “facilitar a troca de saberes e opiniões sobre o meio ambiente, entre representantes do Estado, do mercado e da sociedade”.

Expositores

Tiago Bessa Aragão: Biólogo, especialista em Direito Ambiental pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER/PR). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente – Universidade Federal do Ceará (UFC). Servidor público ocupante do cargo de fiscal ambiental, atualmente desenvolve a função de Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITEC) da Semace.

Adilson do Nascimento Adriano Júnior: Engenheiro Civil e Tecnólogo em Saneamento Ambiental. Atualmente desenvolve a função de Diretor na Diretoria de Proteção e Controle Ambiental (DICOP) da Semace.

Waslley Maciel Pinheiro: Engenheiro de Pesca, Mestre em Ciências Marinhas e Doutorando em Engenharia de Pesca. Atualmente desenvolve a função de Gerente de Licenciamento Ambiental (GECON) da Semace.

Rômulo Alexandre Soares: Advogado, mestre em negócios internacionais. Auditor Líder de Sistema de Gestão Ambiental – ISO 14001:2004. Membro pela OAB-CE no Coema.