MAC Dragão abre processo seletivo para estágio e formação de cadastro de reserva

22 de junho de 2021 - 10:14 # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará oferta seis vagas para educadores e uma vaga para designer. Currículos devem ser enviados até 30 de junho de 2021

Equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará iniciou processo seletivo para ocupar vagas de estágio e renovação do cadastro de reserva, sendo cinco delas destinadas para educadores e uma vaga para designer. Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail macdragao.ce@gmail.com, até 30 de junho de 2021, com o assunto “SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS”. O edital completo pode ser acessado no site do Dragão do Mar.

A primeira fase consistirá em análise de currículo. Para o estágio em design é pedido ainda o envio de portfólio. Os candidatos devem estar regularmente matriculados e cursando, preferencialmente, entre o 3º e o 5° semestre de cursos como: Artes Visuais, Design Gráfico, Arquitetura, Pedagogia, Ciências Sociais, Psicologia, Filosofia, Letras, Música, Cinema, Teatro e Comunicação Social. Os selecionados para a 2ª fase receberão um e-mail com informações sobre data, orientações e o link do Google Meet para uma entrevista remota, por meio de videochamada.

Educadores selecionados deverão desenvolver ações relativas a mediação, tais como visitas orientadas, oficinas educativas e encontros pedagógicos. A vaga de designer visa à criação de materiais gráficos para exposições, mídias sociais e outros produtos digitais.

O estagiário cumpre carga horária de 30 horas semanais, com escala alternada em finais de semana e feriados (atualmente reduzida devido ao trabalho em formato remoto) e recebe bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 700,00 (incluso vale-transporte).