“Transpassadas”, com Stefany Mendes e Jô Costa, entre os destaques da programação do CCBJ

30 de junho de 2021 - 15:56 # # # # # #

Isabel Mayara Brasil - Ascom Instituto Dragão do Mar - Texto
Divulgação - Foto

A programação semanal CCBJ até 4 de julho vem com a programação especial orgulho LBGTQIA+ e, dentro da sequência de atrações e conteúdos da semana, o programa QUARTA LIVRE apresenta a Vivência Poética “Transpassadas”, parte dele gravado no teatro Marcos Miranda do CCBJ, seguido de bate-papo ao vivo, com as artistas Stefany Mendes e Jô Costa, no YouTube CCBJ, nesta quarta-feira (30/06), a partir das 19h, clique aqui para ver.

Transpassadas vem com a proposta de uma vivência poética que fala de corpos vindo de um lugar distante, lugar doente de agrotóxicos, venenos e violência. Almas encarceradas em corpos frágeis, mas bélicos, que tentam transpassar a prisão da matéria, através de um rito de comunhão com a arte. Transmutando-se em corpos gloriosos, unindo personagem e ator num sagrado e carnal. A vivência vem transpassando em cores suas dores, alegrias, as profundas emoções, colorindo telas em branco, dialogando com o público de uma forma singela, direta.

As atrações CCBJ são realizadas nos canais CCBJ (Instagram, Facebook, Youtube e site www.ccbj.org.br) e boa parte da programação está com recurso de texto alternativo nas imagens #pratodosverem, com legendas, traduções e interpretações para LIBRAS e ficam gratuitamente disponíveis para a visualização. Além da programação especial orgulho LBGTQIA+, a semana traz a programação da Biblioteca com os Programas da Sombrinha Literária outros conteúdos da Ação Cultural CCBJ, as programações do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) e da Escola de Cultura e Artes (ECA)

PROGRAMAÇÃO CULTURAL CCBJ

Online e gratuita até 4 de julho de 2021
30/06 às 19h – QUARTA LIVRE: Stefany Mendes e Jô Costa apresentam a Vivência Poética “Transpassadas” + bate papo com as artistas, no YouTube CCBJ.
Disponível em: https://youtu.be/Or1m2xixpR8

02/07 às 17h – SOLICITAÇÃO DE PAUTA CCBJ: Sarau Vida e Arte, no YouTube CCBJ

03/06 às 18h – BONJACAST: O Bússola Cultural fala sobre curadoria, no YouTube CCBJ.

04/06 às 19h – Websérie Iniciativas Comunitárias CCBJ apresenta: Comitê Crise Covid-19, episódio 2, no YouTube CCBJ.