Programa desenvolve competências de liderança para gestores da Sesa; treinamento é realizado de forma online

8 de julho de 2021 - 11:39 # # # # # #

Ascom Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) deu início ao segundo módulo do Programa de Desenvolvimento de Lideranças nessa quarta-feira (7). Uma parceria da Sesa com a Fundação Dom Cabral, a iniciativa promove a discussão de tópicos como Autoliderança e Desenvolvimento, Liderança e Gestão de Pessoas, Sincronismo Organizacional e Gestão de Desempenho, entre outros. Participam do encontro online 120 gestores do Nível Central e das unidades vinculadas à pasta.

“O curso é muito importante para o desenvolvimento da Secretaria e da Saúde do Ceará. Tudo aquilo que trata de formação e desenvolvimento de pessoas; tudo aquilo que trata de crescimento e conhecimento traz um ganho público muito sólido”, ressalta o titular da Sesa, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), dando boas-vindas aos participantes. “A Saúde tem esse poder, ela impacta na vida das pessoas. Então, o desenvolvimento de lideranças é um processo fundamental nessa transformação que a sociedade precisa viver”.

O primeiro módulo do Programa foi realizado em fevereiro de 2020, de forma presencial, na Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). Em decorrência da pandemia da Covid-19, o curso foi interrompido, sendo retomado neste mês. Com seis módulos, as reuniões seguirão até novembro deste ano – uma por mês.

A formação, que tem carga horária de 72 horas, está alinhada às diretrizes do Planejamento Estratégico da Sesa até 2023 e integra a Plataforma de Modernização da Saúde da pasta.