Vice-Governadoria do Ceará promove sala de escuta com jovens do Vicente Pinzón

22 de julho de 2021 - 09:23 # # # # #

Ascom Vice-Governadoria - Texto

Com objetivo de apoiar projetos protagonizados por jovens moradores das periferias da cidade de Fortaleza e também formar agentes criativos, promovendo um intercâmbio de ideias entre os participantes e outras pessoas com experiência em diversas áreas, o Laboratórios de Juventudes (LabJuv) , ação do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), vai atender todos os territórios do Pacto por um Ceará Pacífico.

A implementação e a explicação do que são os Laboratórios de Juventudes foi a pauta da conversa, de forma remota, entre a Vice-Governadoria do Ceará e jovens e representantes de coletivos relacionados ao bairro Vicente Pinzón, localizado em Fortaleza, na terça-feira (21).

“O LabJuv nasceu da experiência nos territórios, reconhecendo os jovens que protagonizam projetos, que possuem ideias para prevenção de violência e valorização da vida. A ação vem com o propósito de reconhecer e também fortalecer todas essas atividades”, salientou Pedrita Viana, coordenadora territorial do Pacto por um Ceará Pacífico no Grande Bom Jardim.

Lucas Vidal, gerente de área do LabJuv, aproveitou a oportunidade para também comentar sobre um dos objetivos da ação. “A ideia é fortalecer essa rede de atividades, seja em qualquer área, como na música, no esporte, na criação de projetos. Queremos incentivar o protagonismo dos jovens das periferias”, pontuou.

Salas de Escuta

A Vice-Governadoria do Ceará, periodicamente, vem organizando salas de escuta com jovens de diversos territórios abraçados pelo Ceará Pacífico. O objetivo é ampliar o canal de fala com a comunidade, trazendo a população para perto das ações que acontecerão em breve ou que já estão sendo realizadas naquelas localidades, além de tirar dúvidas e receber sugestões sobre as atividades.