CGE lança Sistema Integrado de Controle Interno, o AVIA

23 de julho de 2021 - 17:00 # # # # # # #

Ascom CGE

O lançamento aconteceu durante a 12ª edição do Encontro de Integração do Sistema de Controle Interno do Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) lançou, nesta sexta-feira (23), o Sistema Integrado de Controle Interno, o AVIA. A ferramenta tem como objetivo dar suporte às atividades desempenhadas no âmbito do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo do Estado do Ceará, como a implementação do Programa de Integridade e as atividades do Plano de Ação para Sanar Fragilidades (PASF). O sistema foi lançado durante a 12ª edição do Encontro de Integração do Sistema de Controle Interno do Estado.

O Secretário Executivo da CGE, Marconi Lemos, explica a importância de um sistema unificado para o Sistema de Controle Interno. “Os processos de trabalho no mundo contemporâneo ocorrem essencialmente de forma digital e em redes de trabalho, desse modo, a disponibilização do AVIA, contribuirá significativamente para a consolidação do modelo de gerenciamento em rede do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo, constituindo um instrumento de trabalho, de comunicação e de aproximação dos profissionais, permitindo o acesso ao conhecimento gerado que será compartilhado”.

“A plataforma é mais um passo importante no processo de transformação digital da CGE na medida em que possibilita a execução de processos de trabalho em meio exclusivamente digital, em ambiente seguro e com a troca de informações de forma ágil. Constitui um marco na consolidação dos trabalhos em rede, coordenados pela CGE”.

O Sistema AVIA foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação e Comunicação da CGE, e será utilizado pelos servidores e colaboradores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual em atividades conjuntas com a CGE.