Programa de Ação Integrada realiza lives trimestrais no Youtube do TJA para promover protagonismo na Terceira Idade

5 de agosto de 2021 - 12:37 # # # #

Ascom TJA

Iniciando nesta quinta (5), o projeto irá reunir em um bate-papo idosos que buscaram desenvolver diferentes expressões intelectuais e desejam compartilhar suas experiências.

Com o objetivo de demonstrar que o idoso é um ser produtivo, repleto de conhecimentos, saberes e experiências a serem compartilhados com outros idosos e com a sociedade em geral, o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), com apoio da Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (COPAI), lançam a segunda edição do projeto “atemporais.com”. Buscando promover o protagonismo na velhice, possibilitando que estes idosos assumam o papel de agentes de transformação, a atividade terá apresentação de Mazé Figueiredo, integrante do Programa PAI, e será transmitida nesta quinta-feira (5), às 16h30, pelo canal do YouTube do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Na ocasião, os entrevistados irão dividir um pouco de suas trajetórias e inspirações de vida. O projeto quer inspirar os idosos e desenvolver atividades que lhe deem satisfação pessoal, elevem sua autoestima e, como resultado, sejam reconhecidos como cidadãos que são, reivindiquem de seus direitos, adotem uma postura mais autônoma e se percebam parte da comunidade onde vivem.

A programação virtual será livre e terá como alvo idosos comuns que prezam pelo desenvolvimento através da expressão cultural, intelectual, artística, política e/ou profissional e que demonstre o desejo de compartilhar conhecimentos e experiências com outras pessoas em um bate-papo de reflexão e aprendizagem.

Sobre Mazé Figueiredo

Gerontóloga, pedagoga e atriz, mossoroense de nascimento, cearense de coração, mulher brasileira e cidadã do mundo. Aposentada como bancária, voltou aos palcos depois de 30 anos, como fênix a renascer das cinzas, por ter a idade que seu coração sente, não importando se está com 82 janeiros. E caminhando pelos palcos, ao longo de quase 30 anos, sente-se feliz como atriz da Maturidade porque acredita nos sonhos e na capacidade de realizá-los. E é uma maravilha saber que a arte da vida consiste em fazer de dia, uma obra de arte, porque não imporá a cor do céu, quem faz o dia bonito é você.

Serviço

Programa “atemporais.com” (2ª edição)
Data: 5 de agosto ( quinta-feira)

Horário: 16h30
Apresentação: Mazé Figueiredo
Transmissão: YouTube do TJA