Comitiva da Senasp se reúne com diretoria do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial da PC-CE

11 de agosto de 2021 - 16:24 # # # #

Ascom SSPDS

Saúde física e mental dos profissionais de segurança pública foram assuntos pautados no encontro dos servidores da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com os profissionais e diretoria do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta quarta-feira (11), na superintendência da instituição, situada no bairro Centro, em Fortaleza. Foram apresentados ainda projetos que visam melhorar o atendimento para os servidores do Estado, bem como a valorização destes profissionais.

Na visita técnica, a Senasp apresentou o Programa Nacional de Qualidade de Vida para os profissionais de segurança pública (Pró-VIDA), que tem por objetivo a elaboração, implementação, apoio, monitoramento e avaliação de projetos de qualidade de vida, valorização profissional, saúde, e segurança dos profissionais de segurança pública e defesa social. Ainda foi destacada a necessidade de um acompanhamento contínuo destes profissionais, serviço que já é oferecido pelos profissionais de saúde lotados no Damps para os policiais civis e seus familiares.

Estavam reunidos a diretora do Damps, Sônia Amaral, a diretora adjunta, Sônia Regina, além dos profissionais de saúde que trabalham no Damps. Já a comitiva da Senasp foi composta por Diemerson Gomes Santana, assistente técnico (representando o coordenador-geral de políticas para os profissionais de Segurança Pública); Sidiclei Silva de Araujo, servidor mobilizado da Coordenação de Saúde e Segurança; e Laelio Soares de Andrade Júnior, servidor mobilizado da Coordenação de Qualidade de Vida da Senasp.

Para a diretora do Damps, Sônia Amaral, o encontro foi bastante relevante no que tange à importância na qualidade de vida dos servidores públicos da instituição. “Nós, aqui do Damps, já damos esse atendimento contínuo para estes profissionais, aqueles que estão aposentados ou não. Fisioterapia, psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, profissionais de educação física, todos em prol de um bem comum, manter a saúde em dias desses servidores”, completou ela. Ainda no local, foram apresentados à Senasp as instalações onde são realizados todos os serviços oferecidos pelo Damps.