Programação do Centro Cultural Bom Jardim destaca educação para a juventude

20 de agosto de 2021 - 14:55 # # # #

Ascom CCBJ - Texto

O Dia da Juventude é comemorado dia 12 de agosto e o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) celebra a data com uma programação especial, pois é um equipamento de base comunitária promotor de políticas públicas culturais e que tem como um dos públicos principais as juventudes periféricas do território do Grande Bom Jardim e entorno. Para comemorar, está em destaque na programação semanal o programa Precisamos Falar Sobre Isso, realizado pelo NArTE, que traz a temática Educação para a Juventude e sairá como estreia neste sábado (21), a partir das 19h no YouTube CCBJ.

Precisamos falar sobre isso é um projeto mediado pelo articulador Comunitário Aurianderson Amaro e intergra a programação CCBJ com o intuito de construir e reconstruir, colocar pra jogo, potencializar, instigar reflexões a respeito de diversos temas da sociedade e para isso são convidadas pessoas referências do território para essa troca com o CCBJ e a comunidade. Nesta edição, o diálogo é entre os convidados: Joaquim Araújo, KellyEnne Saldanha, Edivânia Marques, Vitor Ramos e Viviane Vale.

Com a pandêmia e a adaptação das programações para o espaço virtual, outros jovens passam a ter acesso às atividades e oportunidades ofertadas pelo CCBJ, sendo as Juventudes o maior público atuante nas redes sociais do Centro. São jovens que ocupam as salas de aulas, presenciais ou virtuais, das atividades formativas nos eixos de atuação da Escola de Cultura e Artes CCBJ, jovens que promovem artes e ou que estão enquanto público espectador das programações artísticas e jovens que participam do centro atuando nas ações do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE), por meio da ação Agentes Criativos e tantas outros projetos dos eixos da frente da atenção social do CCBJ. A estes e tantos outros jovens da cidade, o equipamento celebra a vivacidade das juventudes atuantes, em prol da transformação social e de suas potências transformadoras.

Programação cultural

21/08 às 14h – BONJACAST: edição juventude, no YouTube do CCBJ.

21/08 às 19h – ARTICULAÇÃO COMUNITÁRIA: Precisamos falar sobre isso “educação para a juventude”, no YouTube CCBJ.

Assista https://youtu.be/iug8CFkRQxA

22/08 às 19h – CULTURA POPULAR CCBJ: “Memória e Cultura de terreiro: o conjunto da obra “Céu Reis Tupinambá””, no YouTube CCBJ.