PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sua Nota Tem Valor: contribuintes podem cadastrar conta de bancos digitais

26 de agosto de 2021 - 12:30 # # # #

Natália Coutinho - Ascom Sefaz-CE - Texto
Thiara Montefusco - Ascom Casa Civil - Foto

A opção busca facilitar o pagamento de prêmios. O programa também disponibiliza consulta do extrato de pontos acumulados para desconto no IPVA 2022

O Sua Nota Tem Valor traz mais uma facilidade para os participantes do programa: agora é possível cadastrar conta de bancos digitais para o recebimento de prêmios. A novidade busca reduzir a burocracia e proporcionar mais vantagens aos cidadãos e instituições sem fins lucrativos. A opção está disponível pelo site e APP do Sua Nota Tem Valor, na opção minha conta.

Jonilma Maia, gestora do programa, acredita que a possibilidade de inclusão dos bancos digitais na relação de pagamentos gera benefícios. “Esse foi um pedido de muitos participantes e entidades. Sabemos que com essa ferramenta, eles possuem isenção de anuidade e taxas de transferência eletrônica (DOC e TED), saques e depósitos gratuitos. Então, principalmente para as instituições sem fins lucrativos, que recebem premiações mensais por meio do rateio, é uma excelente opção”, destaca.

IPVA 2022

Outra novidade do programa é que os contribuintes já podem consultar o extrato de pontos acumulados para o desconto de até 5% no IPVA 2022. Jonilma Maia lembra que para o benefício serão computados os pontos gerados a partir de documentos fiscais emitidos entre os meses de julho e novembro deste ano. “Ao entrar no perfil pessoal no site ou App do Sua Nota Tem Valor, o participante terá acesso a todos os cupons fiscais das compras realizadas em cada mês. Isso possibilitará um maior controle e facilitará na contagem de pontos necessários para o desconto do imposto”, explica.

A relação entre pontos necessários e respectiva redução, que varia de 2% a 5%, está condicionada a tabelas conforme o valor do veículo estabelecido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Cada CPF cadastrado no programa terá direto a aplicar o desconto em apenas um único veículo de sua propriedade. Confira a tabela de pontos:

A gestora do programa observa que a adesão do benefício é automática, não sendo necessária nenhuma manifestação do participante, que também continuará concorrendo mensalmente aos prêmios do programa. “Vale destacar que o cidadão não pode ter débito de IPVA em atraso em nenhum veículo de sua propriedade para ter acesso ao benefício do desconto”.

Ela explica que a única ação a ser feita no aplicativo é somente no caso de o participante possuir mais de um veículo e não queira aplicar o desconto ao veículo de maior valor. “Essa possibilidade ainda será disponibilizada no site e App do programa. Porém, caso o participante não queira fazer a alteração ou possua apenas um veículo, não precisa realizar nenhuma ação no aplicativo, porque é tudo automático”.

O programa disponibiliza ainda uma cartilha de perguntas e respostas, com as principais dúvidas dos participantes. Clique aqui e confira.

Entrega de prêmios

As duas novidades do programa serão apresentadas pelo orientador da Célula de Relacionamento com a Sociedade da Sefaz, Márcio Morais, nesta sexta-feira (27), às 11h, durante a entrega de prêmios do 13º sorteio do Sua Nota Tem Valor. A solenidade simbólica será transmitida ao vivo pela TV Ceará (TVC) e pelas redes sociais da Sefaz. Durante o evento, estarão presentes ganhadores e representantes de instituições beneficiadas para receber as premiações. Também serão exibidos vídeos com depoimentos dos sortudos.

Nesta edição, o programa premia pelo sorteio 16 pessoas e 13 instituições localizadas em treze municípios cearenses: Trairi, Fortaleza, Campos Sales, São Gonçalo do Amarante, Meruoca, Limoeiro do Norte, Sobral, Groaíras, Ubajara, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá e Quixeramobim. Também foram beneficiadas 273 instituições sem fins lucrativos, de 78 cidades do Ceará, com o rateio de R$ 300 mil.

Sobre o programa

O Sua Nota Tem Valor contabiliza, com esta edição, a entrega de quase R$ 6 milhões, beneficiando com as premiações dos sorteios e rateios 107 pessoas participantes e 273 instituições sem fins lucrativos. O programa conta hoje com mais de 136 mil participantes e 375 instituições cadastradas, que atuam nas áreas de assistência social, esportes, saúde, educação, cultura, apoio aos animais e religiosas.

Esta é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida pela Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), criada para conscientizar a população sobre a importância de pedir a nota fiscal e garantir o recolhimento dos tributos, além de estimular a cidadania fiscal, a solidariedade e a inclusão social.

Serviço

Entrega de prêmios do 13º sorteio do Sua Nota Tem Valor
Data: 27 de agosto (sexta-feira)
Horário: 11 horas
Transmissão: TV Ceará e Youtube – Sefaz Ceará
Para sintonizar o sinal da TVC
VHF: canal 5.1
Multiplay: canal 517
NET: canal 17
Vivo: canal 5
Brisanet: canal 15

 

Ouça

O Programa ‘Sua Nota Tem Valor’, do Governo do Ceará, executado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) traz mais uma facilidade para os participantes do programa: agora é possível cadastrar conta de bancos digitais para o recebimento de prêmios. Quem dá mais detalhes sobre o assunto é a gestora do programa ‘Sua Nota Tem Valor’, Jonilma Maia.

Outra novidade do programa é que os contribuintes já podem consultar o extrato de pontos acumulados para o desconto de até 5% no IPVA 2022. Jonilma Maia explica como isso pode acontecer.