“Só por ter estado aqui já me sinto vitorioso”, ressalta agente do Detran David Brasilino ao se despedir dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

27 de agosto de 2021 - 14:38 # # # # #

Ascom Detran-CE - Texto

Mesatenista cearense conseguiu êxito no início da competição, mas foi superado nas oitavas de final por paratleta francês considerado o 3º melhor do mundo

“Tenho certeza que dei o meu máximo e me sinto muito feliz por ter representado o Ceará e todo o Brasil”. Foram essas as palavras do agente de trânsito do Detran-CE e mesatenista David Brasilino Freitas ao encerrar a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão.

Após duas vitórias na fase classificatória, o paratleta cearense não conseguiu superar o francês Florian Merrier, considerado o 3º melhor do mundo na modalidade. Mesmo sem avançar na competição, David Brasilino considera que o feito de ter disputado esta edição dos Jogos é motivo de sobra para estar satisfeito. “Só por ter estado aqui já me sinto um vitorioso. Passamos por dificuldades, mas foi uma experiência muito bacana”, disse.

Desde a sua chegada ao Japão, David Brasilino teve de conviver com adversidades que foram decisivas para o seu desempenho. Logo ao desembarcar, teve que ficar em isolamento rígido, por conta de um membro da delegação brasileira testar positivo para a Covid-19, situação que dificultou os treinos finais antes de sua participação na competição.

Como se não bastasse, aquele que seria seu parceiro na disputa de duplas, o paranaense Welder Knaf, teve detectada substância proibida no exame antidoping e foi impedido de participar da Paralimpíada, tirando, assim, mais uma chance de medalha do paratleta cearense.

Feliz pela participação, porém triste por não ter conseguido a tão sonhada medalha olímpica, David Brasilino agradeceu pelo carinho que recebeu de todos durante sua trajetória em Tóquio. “Foi fantástico por todos os brasileiros, pelos cearenses, em especial os da minha cidade de Ocara e a minha família Detran. Muito obrigado a todos”, declarou David Brasilino, que deve retornar ao Ceará no início da próxima semana.