Polícia Militar intensifica combate ao tráfico e apreende quase 10 kg de drogas em ônibus

30 de agosto de 2021 - 16:21 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Dando continuidade aos trabalhos ostensivos de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na tarde desse domingo (29), quase dez quilos de entorpecentes. O material ilícito estava escondido em uma mala dentro de um ônibus intermunicipal. Durante a ação, registrada no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), uma mulher foi presa.

A captura de Ane Vitória Rodrigues Pereira (21) ocorreu logo após os militares lotados no Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi) serem informados sobre uma mulher que estaria transportando drogas dentro de um ônibus interestadual. Conforme informações repassadas aos PMs, as drogas seriam transportadas da Capital para o município de Tamboril (AIS 16) do Ceará. Após abordagem, o material foi localizado.

Ao todo, um tablete de maconha e 15 unidades de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente nove quilos e 200 gramas, foram encontrados. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão a mulher, que, posteriormente, foi encaminhada para o 10º Distrito Policial (DP) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na delegacia, Ane Vitória foi autuada por tráfico de drogas. Ao ser questionada sobre a origem dos entorpecentes, ela não informou. A PC-CE mantém as diligências no intuito de identificar outros partícipes.

Balanço Positivo

A intensificação das ações de inteligência e investigação das Forças de Segurança do Ceará tem cada vez mais alcançado resultados positivos. No acumulado do ano, entre janeiro e julho de 2021, as apreensões de drogas cresceram 94,6% em todo o território cearense. O balanço é referente a mais de três toneladas de drogas que foram retiradas de circulação nesse período. Nos sete primeiros meses do ano passado, as Forças de Segurança do Estado apreenderam 1,5 tonelada de entorpecentes.

Só em julho de 2021 foi registrado um aumento de 178,2% no total de drogas apreendidas, em comparação com o mesmo período em 2020. No ano passado, considerando apenas o sétimo mês do ano, foram 234,1 quilos de drogas recolhidos em ações de patrulhamento e abordagens, com base em ações de inteligência e investigação, integradas às estratégias de combate à criminalidade no Ceará. Já em 2021, o total de apreensões quase triplicou e resultou em 651,4 quilos de drogas apreendidas.