Dada a largada para os Jogos Escolares 2021 neste final de semana

17 de setembro de 2021 - 16:00 # # # # #

Ascom Sejuv

Neste fim de semana, dias 18 e 19 de setembro, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), inicia a maior competição estudantil com disputa de 13 modalidades esportivas individuais e quatro coletivas, que serve como seletiva para Etapa Nacional – Jogos Escolares Brasileiros (12 a 14 anos) e Paralímpiadas Escolares.

Para o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, os jogos celebram o retorno das atividades. “Esse momento é de muita alegria e celebração para nossos atletas que esperam muito por esse retorno das atividades esportivas”, disse Pinheiro.

Neste final de semana a disputa ocorre nas Macro A – (Horizonte); Macro B – (Itapipoca); Macro C – (Sobral); Macro D – (Jaguaribe); Macro E – (Crateús); Macro F – (Mombaça) e Macro G – (Crato), para atletas de 12 a 14 anos, nas modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei, handebol e atletismo na individual.

O certame é promovido pelo Governo do Estado do Ceará através da Sejuv, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.