CGE inicia oitavo módulo da Certificação em Ouvidoria 2021

20 de setembro de 2021 - 16:37 # # #

Ascom CGE

A capacitação é voltada para os ouvidores públicos e profissionais que atuam nas Ouvidorias dos diversos poderes e entes partícipes da Rede Ouvir-CE

Teve início nesta segunda-feira (20), o oitavo módulo do curso de Certificação em Ouvidoria 2021. O módulo traz como tema a “Padronização do Processo de Ouvidoria”, propondo capacitar e certificar os profissionais que atuam nas ouvidorias públicas do Ceará e membros da Rede Ouvir, por meio da definição de padrões alinhados com a metodologia de gestão por processos do Governo do Ceará.

O oitavo módulo da Certificação segue até a sexta-feira (24) e é ministrado pela analista de Processos na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, lotada na Coordenadoria de Modernização da Gestão do Estado, Camila Martins.

Ao longo do módulo, os profissionais conhecerão um pouco mais sobre a metodologia de gestão por processos do Governo do Estado do Ceará, sobre as ferramentas de Diagrama de Escopo e Interface de Processo (DEIP) e Fluxograma, além da definição do DEIP de ouvidoria setorial e da definição do fluxograma do processo de ouvidoria setorial utilizando modelagem de processos de negócio.