Cineteatro São Luiz divulga programação infantil gratuita em alusão ao dia das crianças

27 de setembro de 2021 - 11:24 # # # # # #

Cineteatro São Luiz -Texto

Filmes infantis, exposição virtual e espetáculo musical compõem as atividades

No mês de outubro, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), apresenta programação dedicada ao público infantil. Ao longo do mês, parte da programação presencial de cinema será dedicada às crianças, com quatro títulos infantis entrando em cartaz. O Cineteatro ainda irá exibir virtualmente a exposição “Brinquedim, brinquetu, brincamos nós!” e o projeto “Dentro do Som”, que recebe a artista cearense mirim Francine Maria. Toda a programação é gratuita.

As atividades iniciam com a programação de cinema, onde serão exibidos as produções audiovisuais “Scooby! O Filme”, “Sonic – O Filme”, “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica” e “Frozen 2”, de forma gratuita nos dias 1º, 2, 12, 13, 14, 15 e 16 de outubro. Os filmes serão apresentados com dublagem em português.

O projeto “Dentro do Som” está previsto para ser exibido no dia das crianças, dia 12 de outubro, às 16h, com a apresentação virtual da artista Francine Maria, de apenas 13 anos, que pretende encantar o público com o espetáculo musical “Francine Maria: A Menina que Aprendeu a Voar”. A cantora, compositora e multi-instrumentista apresenta canções autorais e releituras de clássicos da música popular brasileira, como Esperando na janela, de Gilberto Gil. O show, previamente gravado no palco do Cineteatro, será exibido no site www.cineteatrosaoluiz.com.br e no canal do Youtube do equipamento.

A exposição virtual “Brinquedim, brinquetu, brincamos nós!” homenageia o Museu do Brinquedim, espaço criado pelo artista Dim Brinquedim na cidade de Pindoretama, interior do Ceará. A abertura ocorre no sábado, dia 16 de outubro, às 10h, no site do Cineteatro São Luiz. São cerca de 500 peças, entre brinquedos, esculturas e telas de pequenas e grandes dimensões, criadas pelo artista plástico que refletem a dimensão do brincar na sociedade.

Medidas de biossegurança

A retomada das atividades de shows, espetáculos de teatro e dança e visita guiada no equipamento se dará através de protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura do Governo do Ceará”. Dos 1.050 lugares, serão disponibilizados 301, atendendo às normas gerais dos protocolos que estipulam espaçamento em zigue-zague, obedecendo ao distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as cadeiras.

Não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos, obrigatoriedade de distanciamento social e etiqueta respiratória (tossir e espirrar com proteção do cotovelo e da máscara). Serão disponibilizados quatro totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: porta de entrada principal, Foyer e na entrada de cada um dos banheiros do piso inferior (dois).

O uso dos banheiros será restrito a duas pessoas por vez. A saída da sala de exibição após a sessão será feita por no mínimo três e no máximo cinco portas laterais (a depender da quantidade de público), respeitando a seguinte ordem: primeiro as fileiras próximas à saída, terminando com as mais distantes. Vale ressaltar que após toda sessão será realizada a higienização e a sanitização das poltronas e banheiros.

Programação de filmes completa

Sonic – O Filme
Sessões: 1/10 (sexta) às 14h; 13/10 (quarta) às 14h; 14/10 (quinta) às 16h
Classificação Indicativa: Livre
Direção: Jeff Fowler | Aventura, Família | EUA | 2020 | 1h39 | Dublado | Elenco: Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter
Sinopse: Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.
Gratuito

Dois irmãos – Uma Jonada Fantástica
Sessões: 1/10 (sexta) às 16h30; 13/10 (quarta) às 16h30; 15/10 (sexta) às 16h30
Classificação Indicativa: Livre
Direção: Dan Scanlon | Animação, Fantasia | EUA | 2020 | 1h42 | Dublado | Elenco: Tom Holland, Chris Pratt, Julia Louis-Dreyfus
Sinopse: Em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.
Gratuito

Scooby! O Filme
Sessões: 02/10 (Sábado) às 14h; 12/10 (terça) às 10h; 16/10 (Sábado) às 10h
Classificação Indicativa: Livre
Direção: Tony Cervone | Comédia, Animação, Família | EUA | 2020 | 1h34 | Dublado | Elenco: Frank Welker, Will Forte, Zac Efron
Sinopse: SCOOBY! O Filme é uma história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o ”apocãolipse”; que virá quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo.
Gratuito

Frozen 2
Sessões: 02/10 (Sábado) às 16h30; 12/10 (terça) às 14h; 16/10 (Sábado) às 14h;
Classificação Indicativa: Livre
Direção: Jennifer Lee, Chris Buck | Animação, Musical | EUA | 2020 | 1h44 | Dublado | Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad
Sinopse: Na trama de Frozen 2, de volta à infância de Elsa e Anna, as duas irmãs descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.
Gratuito

Serviço

Programação presencial de cinema do Cineteatro São Luiz
Onde: Rua Major Facundo, 500 – Centro (Praça do Ferreira)
Entrada: Gratuita

Programação Virtual do Cineteatro São Luiz
Projeto “Dentro do Som” – “Francine Maria: A Menina que Aprendeu a Voar”
Data: 12/10 (Terça-feira)
Horário: 16h

Onde: no endereço virtual www.cineteatrosaoluiz.com.br; e no canal do Cineteatro na plataforma de vídeos YouTube

Exposição Virtual – “Brinquedim, brinquetu, brincamos nós!”
Data: 16/10 (Sábado)
Horário: 10h
Onde: no endereço virtual www.cineteatrosaoluiz.com.br; e no canal do Cineteatro (youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) na plataforma de vídeos YouTube