Cagece realiza obra de substituição de rede de esgoto na Rua Valdetário Mota

29 de setembro de 2021 - 11:33 # # # #

Ascom Cagece

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) implementou desvio total no trânsito da rua, em virtude da execução da obra

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza obra de substituição de rede coletora de esgoto na Rua Valdetário Mota, no trecho compreendido entre as Ruas Ávila Goulart e André Dall’Olio, no bairro Papicu. A obra, que tem como objetivo aumentar a vida útil da tubulação, prevê um investimento de mais de R$ 490 mil reais.

Ao todo, serão substituídos cerca de 188 metros de tubulação, com diâmetro de 1000 mm. O novo material utilizado possui mais resistência aos gases do esgoto. A reforma, que tem prazo de execução de no máximo 90 dias, irá beneficiar a população do bairro Papicu e adjacências.

Segundo a coordenadora de serviços e expansão da Cagece, Aline Bessa, o serviço está sendo prestado em um trecho importante da cidade que dá acesso a várias vias, a estabelecimentos importantes, corredores de ônibus. “Uma obra significativa para renovação de ativos na Cagece, que beneficiará a população do entorno de diversas formas, inclusive, diminuindo a incidência de fugas e extravasamentos, permitindo que os efluentes do esgoto possam fluir melhor. Isso reflete em saúde para a população, que não precisará se preocupar com doenças causadas por acúmulo de sujeira”, reforça.

Desvio na região

Para viabilizar o serviço, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) realizou algumas intervenções temporárias. A via está bloqueada entre a rua Ávila Goulart e a rua André Dall’Ólio. Por isso, os condutores que vierem pela Rua Valdetário Mota devem entrar à esquerda na rua Ávila Goulart, à direita na Rua Júlio Azevedo, à direita na rua André Dall’Ólio e, por último, à esquerda para retornar à rua Valdetário Mota.

Já a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) desvia o itinerário das linhas que trafegam pela rua Valdetário Mota, seguindo o desvio proposto pela AMC. As linhas afetadas são:

052 – Grande Circular II
056 – Grande Circular II (Corujão)
804 – Aldeota
913 – Papicu/Serviluz/Varjota
920 – Papicu/Caça e Pesca