Escola de Gastronomia Social oferta 260 vagas em cursos básicos on-line em outubro

13 de outubro de 2021 - 16:44 # # # #

Ascom Secult - Texto e Fotos

Toda a programação é on-line e gratuita. As vagas estão disponíveis em dois ciclos de inscrições no site da Escola

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 260 vagas em oito cursos on-line neste mês de outubro. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site www.gastronomiasocial.org.br, nos dias 13 e 14 (ciclo 1) e 19 e 20 (ciclo 2).

As formações são baseadas em temáticas com foco em panificação, confeitaria e cozinha brasileira. Entre os cursos estão “Biscoitos e Cookies” (20h), “Bolos Comerciais e regionais” (20h), “Planejamento e operação de buffet móvel” (20h, “Planejamento e Operação de Cozinha para Eventos” (30h), “Marketing Digital: Geração de Conteúdos para Redes Sociais” (20h), “Cozinha Regional – Ceará (20h)” .Todas as aulas serão on-line e os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital. Para se inscrever também é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Todos os cursos podem fazer parte de um percurso formativo a ser trilhado por quem participa das aulas. “Alunas e alunos que passam pelas formações da Escola de Gastronomia Social podem concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, dar os primeiros passos no empreendedorismo ou mesmo aprimorar atividades já desempenhadas”,completa Selene Penaforte, superintendente da Escola. Segundo Damaris Barros, coordenadora pedagógica, dentro da programação de cursos, o aluno tem a possibilidade de escolher uma área para se aprofundar, como panificação, confeitaria ou cozinha básica. “Ao optar por um dos percursos, o aluno terá acesso a um roteiro de capacitação para garantir habilidades e competências inerentes aquela função que ele pretende obter”, explica Damaris.

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do  Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço

Cursos On-Line da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição pelo site  www.gastronomiasocial.org.br.

Ciclo 1 – dias 13 e 14  de outubro | Ciclo 2 – dias 19 e 20 de outubro

Edital completo disponível clicando aqui.  

Instagram: @escolagastronomiasocial.  Mais informações: (85) 3248-8091.