Delegação cearense começa a desembarcar no Rio de Janeiro para participar do JEB’s

28 de outubro de 2021 - 14:11 # # # #

Ascom Sejuv

Os 261 estudantes-atletas que compõem a delegação cearense já estão desembarcando no Rio de Janeiro/RJ, para participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEB’S). “Estamos na torcida com boas energias para que nossos estudantes-atletas façam o seu melhor na competição”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Esta é a maior competição escolar do Brasil, que será realizada no Parque Olímpico, entre 29 de outubro e 5 de novembro, com a disputa de 17 modalidades.

“A delegação do Ceará vem forte esse ano em busca de medalhas pro nosso Estado, mas o mais importante mesmo é que esses alunos venham participar, vivenciar o maior evento esportivo a nível escolar do Brasil, e que também eles possam se encher do espírito esportivo e do sonho de se tornarem grandes atletas olímpicos. Que todos tenham uma excelente competição!”, ressaltou o chefe da delegação do Ceará, Lucas Timbó.

Serão 17 modalidades para estudantes-atletas de 12 a 14 anos. Os JEB’S são um evento realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte e o Governo Estadual do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

As modalidades disputadas nos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s/2021 serão:

Modalidades individuais: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, wrestling e xadrez nos naipes feminino e masculino e, ginástica rítmica, no naipe feminino
Modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nos naipes feminino e masculino.

Serviço:

Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S)
Data: 29 de outubro a 5 de novembro
Local: Parque Olímpico – Rio de Janeiro (RJ)