PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ginasta é a primeira cearense a participar dos Jogos Escolares Brasileiros

31 de outubro de 2021 - 08:49 # # #

Ascom Sejuv Texto

A estudante-atleta de ginástica rítmica, Vitória Evellen, foi estreante em solo fluminense participando da maior competição estudantil, o Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que estão sendo realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). Ela foi também a primeira da delegação cearense a estrear nos Jogos.

Com apenas 11 anos, estudante da Escola Municipal Dom Aloísio Lorscheider, a ginasta treina quatro vezes na semana com a técnica Jordana dos Santos. Essa é a primeira vez que participa dos JEB’s. A atleta deu um show em suas apresentações.

Mais de 80 estudantes-atletas apresentaram movimentos precisos e muita técnica nas rotinas individuais de arco e maças, cativando os expectadores presentes no Parque Olímpico.

Na segunda etapa de apresentações, a cearense não conseguiu se classificar para as finais, mas representou muito bem o Estado.

Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s)

Uma competição esportiva para crianças de 12 a 14 anos, intercâmbio esportivo e cultural, com desenvolvimento de valores como espírito esportivo, socialização e amor à pátria.