Álbum inspirado no show “Falando da Vida” chega às plataformas de streaming nesta sexta (10)

10 de dezembro de 2021 - 11:49 # # # #

Maíra Suspiro - Ascom Centro Cultural Porto Dragão

Após o sucesso de audiência com o show, Hub Cultural do Ceará investe no formato fonográfico do disco “Falando da Vida”, em realização com Porto Dragão

Já está disponível nas principais plataformas digitais o álbum completo do show “Falando da Vida”, idealizado e produzido pelo Hub Cultural do Ceará e Centro Cultural Porto Dragão, instituição cultural da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). O espetáculo foi ao ar via Youtube em Fevereiro de 2021 e agora chega em versão musical, diversificando as opções de difusão do produto. O álbum pode ser acessado em https://bit.ly/falandodavidaalbum

Dois atos, oito cenas e dez interpretações de composições cearenses realizadas por artistas da capital cearense. Do clássico “Pavão Mysteriozo”, de Ednardo, às “Vozes da Cabeça”, do jovem Mateus Fazeno Rock, o álbum “Falando da Vida” leva o mesmo nome do show lançado no início do ano e conta com direção musical do multi-instrumentista e produtor cultural Claudio Mendes. As músicas contam uma história, nos convidam a refletir e nos emocionar, encarar o momento que vivemos com força e esperança, com a arte e a cultura como um talismã que nos une e acolhe.

Marcando oficialmente o lançamento do álbum, o gerente executivo do Hub Cultural do Ceará, Ivan Ferraro destaca que “esse novo álbum reflete a diversidade e a musicalidade aguçada dos autores e intérpretes do novíssimo pessoal do Ceará e o Hub vem trabalhando para fortalecer cada vez mais, em suas ações de difusão e formação, os talentos e potências criativas que temos aqui no nosso estado”.

QUEM ‘FALOU’ DA VIDA NO ÁLBUM

Lorena Nunes, Jeffe, Mateus Fazeno Rock, Daniel Medina, Ilya, Vic Andrade, Di Ferreira e Rodger Rogério são os músicos que conduzem as canções, com as participações especiais dos artistas Amanda Monteiro, Edivaldo Ferrer, Dayana Ferreira, Rafael Abreu e Ewerson Vitoriano. Formando a banda, temos Daniel Lima, Felipe de Paula, Flávia Soledad, Jully Nobre, Ricardo Abreu, Roberta Kaya e Rômulo Santiago.

CANÇÕES QUE ‘FALAM DA VIDA’

1º ato

PAVÃO MYSTERIOZO (Autor: Ednardo)

NOITE AZUL (Autor: Augusto Moita, Parahyba e Pingo de Fortaleza)

AS VOZES DA CABEÇA (Autor: Caiô, Mateus Fazeno Rock e Nego Célio)

FORTALEZA (Autor: Fernando Catatau)

FORTALEÇA-SE (Autor: Daniel Groove)

NÓS AO VIVO (Autor: Daniel Medina)

2º ato

ÁGUAS DE MAMÃE OXUM (Autor: David Ávila)

AMANHECER (Autor: Bruno Esteves)

SE EU SAIO E VOCÊ DANÇA (Autora: Maria Ó)

MINHA PRAIA (Autora: Lorena Nunes)

BONS VENTOS (Autora: Di Ferreira)

FALANDO DA VIDA (Autor: Rodger Rogério e José Evangelista)

SOBRE O HUB CULTURAL DO CEARÁ

O Hub Cultural do Ceará é um programa da Secretaria da Cultura do Ceará voltado para o desenvolvimento da Economia da Cultura focado na produção, promoção e formação de projetos e conteúdos criativos nas diversas linguagens artísticas, tecnologias e áreas técnicas da cultura. Tem o intuito de qualificar profissionais para o mercado local e nacional, a partir de suas atividades de tutorias, consultorias, residências, atividades de incubação para desenvolvimento de projetos e novos modelos de negócios para o campo das artes e da cultura.

Já o Centro Cultural Porto Dragão, instituição cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar, tem focado desde 2020 na produção de conteúdo artístico cearense, seguindo como um dos equipamentos culturais mais conectados ao Hub Cultural.

SERVIÇO

Álbum “Falando da Vida”

Lançado em 10 de dezembro de 2021

Disponível em todas as plataformas de streaming

Link para Spotify: bit.ly/falandodavidaalbum

Instagram: @portodragaoce