Porto Iracema das Artes recebe a artista Moon Kenzo para show presencial nesta quinta-feira (16)

15 de dezembro de 2021 - 11:53 # # # #

Ascom Secult

A apresentação gratuita acontece no Pátio da Escola, a partir das 18h

“É um processo de antropafagia das rejeições”. Assim a cantora, compositora e atriz Moon Kenzo, de Sobral, descreve o projeto “Amarga”, desenvolvido na última edição da Laboratório de Música da Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O show, resultado da imersão criativa no programa formativo, será apresentado nesta quinta-feira (16), às 18h, no pátio da Escola. Para assistir a apresentação, é obrigatório o uso de máscara e o público deve apresentar o comprovante de vacinação.

Conforme a artista, o projeto que teve a tutoria da produtora BadSista nasce a partir de uma perspectiva lírica-narrativa inspirada pelo R&B, Soul, synth pop, Lo-fi Hip Hop e Vaporwave. Nas canções, repletas de experimentações sonoras, temáticas que abordam paixões, aflições, medos e vulnerabilidades são responsáveis por proporcionar “intensas explosões como uma bomba atômica pronta para destruir este CIStema colonial”.

Acompanhada de Gege Teófilo, o show marca a primeira apresentação presencial da artista sobralense na Escola, após um período de sete meses de Laboratórios de Criação realizado de forma totalmente remota. “O show é a junção de sensações, emoções e frustrações que atravessaram meu corpo. Tento, através da minha voz, do meu corpo e do meu estado de espírito, fazer jus às canções que eu mesma escrevi. Trago minha história, trago a história das minhas, trago meu motivo de viver”, reforça Moon Kenzo.

Sobre a Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

Porto Iracema das Artes recebe a artista Moon Kenzo para show presencial na próxima quinta-feira (16)
Data: 16 de dezembro, quinta-feira, 18h
Local: No pátio da Escola Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema, Fortaleza)
Gratuito e aberto ao público